COMO O MARKETING DIGITAL AJUDA AS EMPRESAS A SE MANTEREM NO MERCADO NO PERÍODO DA PANDEMIA DA COVID-19

Autores/as

  • Walter Mateus Rodrigues Meneses Universidade Estadual do Maranhão (UEMA)
  • João Airton Santos Porto Universidade Estadual do Maranhão - UEMA

Palabras clave:

Marketing Digital. Redes Sociais. Pandemia.

Resumen

O presente artigo tem como objetivo geral analisar a importância do marketing digital aplicado a estas redes sociais para a sobrevivência de empresas no período de pandemia e como específicos: refletir sobre o marketing digital como uma estratégia para empresas em tempos de pandemia; apresentar as principais ferramentas de marketing digital analisadas pela literatura; e explanar os resultados encontrados após a utilização das principais ferramentas de marketing digital detalhadas nos estudos. Os aspectos metodológicos estão alicerçados na pesquisa bibliográfica do tipo sistemática através da leitura de artigos científicos e na pesquisa documental por meio da análise de pesquisas que versam sobre o impacto da Covid-19 no campo econômico e como as novas estratégias podem promover essas empresas uma adaptação ao novo mercado de vendas.

Descargas

Los datos de descargas todavía no están disponibles.

Biografía del autor/a

Walter Mateus Rodrigues Meneses, Universidade Estadual do Maranhão (UEMA)

Concludente do Curso de Ensino Médio Integrado com o Curso de Técnico em Informática pelo Colégio Liceu Piauiense no período de 2015 a 2017.Atualmente aluno do Curso de Graduação de Administração na Universidade Estadual do Maranhão, iniciado em 2018. Durante a graduação foi estagiário no Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial do Maranhão (SENAI-MA), onde pode desempenhar atividades relacionadas as rotinas de protocolo; Contas a pagar e Receder; Controle de Folha de Pontos; Realização de Matriculas e Organização de Processos Seletivo no ano de 2018 no período de seis meses. Trabalhou na Empresa Higienizar Serviços e Produtos de Refrigeração LTDA. onde atuou como auxiliar administrativo, desempenhando atividades relacionadas a Acompanhamento de Ordem de Serviço, Cobrança, Atendimento ao Cliente e Auxilio ao Setor de Recursos Humanos.

João Airton Santos Porto, Universidade Estadual do Maranhão - UEMA

Mestre em Administração e Contabilidade pela Fucape Business School. Bacharel em Administração pela Universidade Estadual do Piauí (1993). Especialista em Administração de Recursos Humanos pela Universidade Federal do Piauí (1996). Atualmente é Professor Efetivo e Diretor do Curso de Administração Bacharelado da Universidade Estadual do Maranhão, Campus Timon.

Publicado

2023-07-07