Experiência de educação em saúde no estágio curricular da disciplina de Ciências no ensino fundamental
DOI:
https://doi.org/10.47694/cont.vol6.art6i1.2871Resumo
Este relato apresenta um resumo científico sobre a experiência de estagiárias do Curso de Bacharelado em Saúde Coletiva da Universidade Federal do Sul e Sudeste do Pará durante a pandemia de COVID-19. As estagiárias acompanharam uma turma do 6º ano de uma escola particular em Marabá, Pará, por meio de aulas remotas. Utilizando estratégias pedagógicas, como jogos educativos e a criação de cartilhas sobre saúde e meio ambiente, as estagiárias buscaram promover a participação ativa dos alunos. Os estudantes demonstraram interesse e engajamento nas atividades propostas, que incluíram vídeo-aulas/jogos e um quiz online. O estágio possibilitou a aplicação prática do conhecimento teórico e a conscientização dos alunos. A experiência contribuiu para estimular o interesse pela aprendizagem e promover a conscientização sobre temas importantes relacionados à saúde e ao meio ambiente.