OS MÉTODOS DE ENSINO-APRENDIZAGEM QUE FACILITAM A ALFABETIZAÇÃO E O LETRAMENTO
ESTUDOS NO 4° ANO DO ENSINO FUNDAMENTAL NO MUNICÍPIO DE TEFÉ/AM
DOI:
https://doi.org/10.59279/impact.v4i1.2981Palavras-chave:
Métodos de ensino aprendizagem, Alfabetização, Letramento, EstratégiasResumo
Este artigo consiste em abordar sobre os métodos de ensino-aprendizagem que facilitam a alfabetização e o letramento de alunos do 4° ano do ensino fundamental, no município de Tefé/AM. O trabalho nos revelou uma realidade de distanciamento entre a escola e a realidade vivida pelas crianças, o que dificulta o processo de ensino aprendizagem. Os estudos também mostraram a falta da participação entre as ações pedagógicas e a família dos estudantes. Dessa maneira, praticar a alfabetização na perspectiva de letramento diz respeito ao ensino do código alfabético conciliado com o seu uso social em diferentes ocasiões, onde fica visível a importância das metodologias ativas praticadas pelos professores que apresentaram aulas com resultados exitosos quanto à leitura e escrita.
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Copyright (c) 2025 IMPACT projects

Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution-NonCommercial-ShareAlike 4.0 International License.
Autores que publicam nesta revista concordam com o seguinte termo:
Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de publicação.