AS DIFICULDADES DE APRENDIZAGEM DE CRIANÇAS COM DEFICIÊNCIA INTELECTUAL EM UMA ESCOLA MUNICIPAL DE TEFÉ-AM
DOI:
https://doi.org/10.59279/impact.v4i1.2980Palavras-chave:
Atendimento Educacional Especializado, Deficiência, Ensino, AprendizagemResumo
Este trabalho é resultado da pesquisa de campo realizada como trabalho de conclusão no curso em Licenciatura em Pedagogia da Universidade do Estado do Amazonas, no Centro de Estudos Superiores de Tefé. O objetivo foi analisar o processo de ensino e de aprendizagem das crianças com deficiência intelectual. O procedimento metodológico organizou-se em estudo de caso com análise qualitativa. Para a coleta e análise dos dados trabalhou-se com revisão bibliográfica, entrevistas e observação participante. Para analisar os dados realizou-se a tabulação e categorização dos resultados. Nesses resultados destacam-se o processo de ensino e de aprendizagem dos alunos com deficiência intelectual na sala de recurso multifuncional, que vem sendo desenvolvido com a participação parcial das famílias e esforço da professora.
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