AS DIFICULDADES DE APRENDIZAGEM DE CRIANÇAS COM DEFICIÊNCIA INTELECTUAL EM UMA ESCOLA MUNICIPAL DE TEFÉ-AM

Autores

  • FERREIRA, Ana Paula Dionízio UEA, Centro de Estudos Superiores
  • NUNES, Cristiana Assunção UEA, Centro de Estudos Superiores

DOI:

https://doi.org/10.59279/impact.v4i1.2980

Palavras-chave:

Atendimento Educacional Especializado, Deficiência, Ensino, Aprendizagem

Resumo

Este trabalho é resultado da pesquisa de campo realizada como trabalho de conclusão no curso em Licenciatura em Pedagogia da Universidade do Estado do Amazonas, no Centro de Estudos Superiores de Tefé. O objetivo foi analisar o processo de ensino e de aprendizagem das crianças com deficiência intelectual. O procedimento metodológico organizou-se em estudo de caso com análise qualitativa. Para a coleta e análise dos dados trabalhou-se com revisão bibliográfica, entrevistas e observação participante. Para analisar os dados realizou-se a tabulação e categorização dos resultados. Nesses resultados destacam-se o processo de ensino e de aprendizagem dos alunos com deficiência intelectual na sala de recurso multifuncional, que vem sendo desenvolvido com a participação parcial das famílias e esforço da professora.

Downloads

Publicado

2025-04-22

Como Citar

Ferreira, A. P. D., & Nunes, C. A. (2025). AS DIFICULDADES DE APRENDIZAGEM DE CRIANÇAS COM DEFICIÊNCIA INTELECTUAL EM UMA ESCOLA MUNICIPAL DE TEFÉ-AM. MPACT rojects, 4(1), 63–74. https://doi.org/10.59279/impact.v4i1.2980

Edição

Seção

03. IMPACTO SOCIOECONÔMICO