A MONITORIA DE LÓGICA MATEMÁTICA: O CONTEXTO REMOTO EM EVIDÊNCIA

  • Luana Rocha de Sousa
  • Manolo Rodriguez Heredia
  • Gabriel Ribeiro Rodrigues
Palavras-chave: Lógica Matemática; Monitoria Acadêmica; Ensino Remoto; Isolamento Social; Ensino Superior;

Resumo

O texto apresentado foi realizado a partir do relato e das discussões acerca da experiência vivenciada
na monitoria de Lógica Matemática ofertada para a turma 2019 de Licenciatura em Matemática no contexto
da FCE, do Instituto de Engenharia do Araguaia - IEA/Unifesspa durante o Período Letivo Emergencial - PLE
(2020.5). A partir dessa discussão, objetiva-se apresentar e analisar o percurso formativo da disciplina de
Lógica Matemática e discutir as reverberações do ensino remoto neste contexto. É importante realizar essa
discussão tendo em vista o novo contexto pandêmico vivenciado e a experiência inesperada de atuar a partir
do apoio de plataformas digitais. O que se pode pontuar é que com as experiências vivenciadas, evidenciou-se
que a monitoria acadêmica segue gerando impactos positivos, mas que há problemáticas em determinados
contextos que ela tem maiores dificuldades de superar.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Manolo Rodriguez Heredia

O texto apresentado foi realizado a partir do relato e das discussões acerca da experiência vivenciada
na monitoria de Lógica Matemática ofertada para a turma 2019 de Licenciatura em Matemática no contexto
da FCE, do Instituto de Engenharia do Araguaia - IEA/Unifesspa durante o Período Letivo Emergencial - PLE
(2020.5). A partir dessa discussão, objetiva-se apresentar e analisar o percurso formativo da disciplina de
Lógica Matemática e discutir as reverberações do ensino remoto neste contexto. É importante realizar essa
discussão tendo em vista o novo contexto pandêmico vivenciado e a experiência inesperada de atuar a partir
do apoio de plataformas digitais. O que se pode pontuar é que com as experiências vivenciadas, evidenciou-se
que a monitoria acadêmica segue gerando impactos positivos, mas que há problemáticas em determinados
contextos que ela tem maiores dificuldades de superar.

Publicado
2022-02-25
Visualizações
  • Artigo 8
  • PDF 27
Como Citar
Sousa, L., Heredia, M., & Rodrigues, G. (2022). A MONITORIA DE LÓGICA MATEMÁTICA: O CONTEXTO REMOTO EM EVIDÊNCIA. Seminário De Projetos De Ensino (ISSN: 2674-8134), 5(1), 1-5. Recuperado de https://periodicos.unifesspa.edu.br/index.php/spe/article/view/1810