A MONITORIA DE LÓGICA MATEMÁTICA: O CONTEXTO REMOTO EM EVIDÊNCIA
Palavras-chave:
Lógica Matemática; Monitoria Acadêmica; Ensino Remoto; Isolamento Social; Ensino Superior;Resumo
O texto apresentado foi realizado a partir do relato e das discussões acerca da experiência vivenciada
na monitoria de Lógica Matemática ofertada para a turma 2019 de Licenciatura em Matemática no contexto
da FCE, do Instituto de Engenharia do Araguaia - IEA/Unifesspa durante o Período Letivo Emergencial - PLE
(2020.5). A partir dessa discussão, objetiva-se apresentar e analisar o percurso formativo da disciplina de
Lógica Matemática e discutir as reverberações do ensino remoto neste contexto. É importante realizar essa
discussão tendo em vista o novo contexto pandêmico vivenciado e a experiência inesperada de atuar a partir
do apoio de plataformas digitais. O que se pode pontuar é que com as experiências vivenciadas, evidenciou-se
que a monitoria acadêmica segue gerando impactos positivos, mas que há problemáticas em determinados
contextos que ela tem maiores dificuldades de superar.