ENSINO DE HISTÓRIA E LIVRO DIDÁTICO: análise de conteúdos históricos e representações de indígenas e mulheres

  • Wellington Mota Luz
  • Kleylson Lima das Virgens
  • Geovanni Gomes Cabral

Resumo

O livro didático sintetiza relatos, imagens, narrativas e representações de aspectos no tocante ao Ensino de História. Visto como um fenômeno pedagógico ente a cultura e a produção editorial, esses livros chegam nas escolas potencializando leituras e conhecimento. Como produto didático e investigativo, o livro didático é uma fonte documental que abre o leque para várias possibilidades de pesquisa. As representações contidas nos livros didáticos, fornecem interpretações diversas que geram problematização e subjetividade no modo de compreensão acerca do processo de ensino e aprendizagem. O trabalho é de cunho qualitativo que presa pela subjetividade e construção de aprendizado. A monitoria foi realizada na turma de história da manhã (2021), que vivenciaram suas experiências na sala de aula, mas também em momentos extraclasse.

Downloads

Não há dados estatísticos.
Publicado
2024-02-05
Visualizações
  • Artigo 11
  • PDF 6
Como Citar
Luz, W., Virgens, K., & Cabral, G. (2024). ENSINO DE HISTÓRIA E LIVRO DIDÁTICO: análise de conteúdos históricos e representações de indígenas e mulheres. Seminário De Projetos De Ensino (ISSN: 2674-8134), 7(1). Recuperado de https://periodicos.unifesspa.edu.br/index.php/spe/article/view/2695