ENSINO DE HISTÓRIA E LIVRO DIDÁTICO: análise de conteúdos históricos e representações de indígenas e mulheres

Authors

  • Wellington Mota Luz
  • Kleylson Lima das Virgens
  • Geovanni Gomes Cabral

Abstract

O livro didático sintetiza relatos, imagens, narrativas e representações de aspectos no tocante ao Ensino de História. Visto como um fenômeno pedagógico ente a cultura e a produção editorial, esses livros chegam nas escolas potencializando leituras e conhecimento. Como produto didático e investigativo, o livro didático é uma fonte documental que abre o leque para várias possibilidades de pesquisa. As representações contidas nos livros didáticos, fornecem interpretações diversas que geram problematização e subjetividade no modo de compreensão acerca do processo de ensino e aprendizagem. O trabalho é de cunho qualitativo que presa pela subjetividade e construção de aprendizado. A monitoria foi realizada na turma de história da manhã (2021), que vivenciaram suas experiências na sala de aula, mas também em momentos extraclasse.

Downloads

Download data is not yet available.

Published

2024-02-05

How to Cite

Luz, W. M., Virgens, K. L. das, & Cabral, G. G. (2024). ENSINO DE HISTÓRIA E LIVRO DIDÁTICO: análise de conteúdos históricos e representações de indígenas e mulheres. Seminário e rojetos e nsino (ISSN: 2674-8134), 7(1). etrieved from https://periodicos.unifesspa.edu.br/index.php/spe/article/view/2695