MONITORIA EM HISTÓRIA DA AMAZONIA - CABANAGEM

  • Iolanda de Araújo Mendes
  • Anna Carolina de Abreu Coelho

Resumo

O Programa Institucional de Monitoria teve como intuito dar um suporte aos docentes para compreensão dos discentes na disciplina História Social e Econômica da Amazônia, pretendendo criar um sistema de cooperação dentro de sala de aula aproximando o docente das reais dificuldades dos discentes e, no caso do aluno-monitor, propicia a vivência de experiências novas e satisfatórias para a formação docente em História. Ou seja, devido esta monitoria integrada às atividades de ensino obtive uma formação mais completa. Como referencial teórico foram utilizados textos de produção historiográfica recente e clássica sobre a região amazônica, em especial os relacionados à temática da Cabanagem como RICCI (2006), COELHO (1993), BASTOS e LOPES (2008) e BEZERRA NETO (2005). Este trabalho busca apresentar a experiência de monitoria na disciplina História Social e Econômica da Amazônia, enfatizando todo o processo (planejamento, execução e resultados) da temática Cabanagem.

Downloads

Não há dados estatísticos.
Publicado
2019-07-01
Visualizações
  • Artigo 127
  • PDF 122
Como Citar
Mendes, I., & Coelho, A. (2019). MONITORIA EM HISTÓRIA DA AMAZONIA - CABANAGEM. Seminário De Projetos De Ensino (ISSN: 2674-8134), 2(1). Recuperado de https://periodicos.unifesspa.edu.br/index.php/spe/article/view/665