A Revista de divulgação Científica – Contemporânea - do Instituto de Ciências Sociais Aplicadas – ICSA da Universidade Federal do Sul e Sudeste do Pará (UNIFESSPA), campus de Rondon do Pará, tem como proposta a construção de um espaço virtual para discussões no âmbito acadêmico entre as ciências sociais aplicadas. A revista evidencia a produção de conhecimentos regionais, nacionais e internacionais e prioriza o incentivo à pesquisa e à divulgação de saberes de docentes e discentes engajados em projetos voltados às ciências sociais aplicadas. A revista Contemporânea da UNIFESSPA assume um papel de suma importância para essa comunidade acadêmica como ferramenta motivacional para a produção intelectual de artigos e resenhas que relatem e discutam temas contemporâneos que sugerem novos olhares voltados a ciências sociais aplicadas.

Classificação no quadriênio 2017-2020

PLANEJAMENTO URBANO E REGIONAL/DEMOGRAFIA: B3

SAÚDE COLETIVA: B3

 

 

Notícias

Primeiros indexadores da Revista Contemporânea

2021-09-02

A Revista Contemporânea, vinculada ao INstituto de Ciências Sociais Aplicadas - ICSA da Universidade Federal do Sul e Sudeste do Pará (UNIFESSPA), atualmente é indexada  em 3 bases, dando maior visibilidade aos trabalhos publicados.

LIVRE - Revista de livre acesso

SUÁRIOS - Sumários de Revistas Brasileiras

DIADORIM - Diretorio de politicas editoriais das revistas científicas brasileiras 

Saiba mais sobre Primeiros indexadores da Revista Contemporânea

Edição Atual

v. 5 n. 1 (2023): Visão Multidisciplinar Sobre os Desafios e Oportunidades Atuais

Os artigos apresentados abordam temas diversos, como pandemia e tecnologias na educação superior, marketing digital em tempos de crise, ética profissional na contabilidade, ação comunicativa no contexto do garimpo de Serra Pelada, revisão bibliométrica sobre a teoria do comportamento planejado em marketing social, finanças públicas e assistência social e a identidade regional em um município do sudeste do Pará. As palavras-chave que emergem desses trabalhos são: tecnologias, pandemia, marketing digital, ética profissional, ação comunicativa, teoria do comportamento planejado, finanças públicas, assistência social, identidade regional e cultura. Esses temas são relevantes e atuais, contribuindo para o avanço do conhecimento em diferentes áreas de estudo.

Publicado: 2023-07-07

Artigos

Ver Todas as Edições