Revistas

  • Contemporânea

    A Revista de divulgação Científica – Contemporânea - do Instituto de Ciências Sociais Aplicadas – ICSA da Universidade Federal do Sul e Sudeste do Pará (UNIFESSPA), campus de Rondon do Pará, tem como proposta a construção de um espaço virtual no qual possam surgir discussões no âmbito acadêmico entre as ciências sociais aplicadas. A revista evidencia a produção de conhecimentos regionais, nacionais e internacionais e prioriza o incentivo a pesquisa e a divulgação de saberes de docentes e discentes engajados em projetos voltados às ciências sociais aplicadas. A revista Contemporânea da UNIFESSPA assume papel de suma importância para esta comunidade acadêmica como ferramenta motivacional para a produção intelectual em artigos e resenhas que relatem e discutem temas contemporâneos que sugerem novos olhares voltados a ciências sociais aplicadas.

  • Confronteiras

    A Confronteiras é uma revista mantida e editada pelo Instituto de Ciências Humanas (ICH) da Universidade Federal do Sul e Sudeste do Pará (UNIFESSPA) de âmbito nacional e que tem como objetivo contribuir para elevar o nível de qualidade em publicações no vértice das Ciências Humanas em geral e estimular o debate crítico.

  • Revista GPES - Estudos Surdos


    A Revista GPES - Estudos Surdos é uma publicação do Grupo de Pesquisas em Educação de Surdos-GPES, que realiza o Projeto Educação de Surdos: Políticas de Inclusão, Educação Bilíngue, Práticas Pedagógicas, Contextos de Ensino e Formação de Professores, aprovado pelo Instituto de Linguística, Letras e Artes-ILLA, da Universidade Federal do Sul e Sudeste do Pará-Unifesspa. A primeira edição da Revista GPES - Estudos Surdos é resultado do I Encontro do GPES que aconteceu em 08 e 09 de junho de 2018 em Marabá-PA, com o Tema: Panorama da Educação de Surdos no Sul e Sudeste Paraense.

  • Mostra Científica do Sul e Sudeste do Pará - MOCISSPA

    A MOCISSPA é um projeto do PPGECM/UNIFESSPA que tem como objetivo estimular práticas investigativas em todas as áreas do conhecimento na educação básica, ensino técnico-profissionalizante e no ensino de graduação, visando à contribuição significativa do desenvolvimento científico e tecnológico e inovação da região sul e sudeste do Pará, bem como o uso do conhecimento científico como mecanismo de empoderamento e transformação social. 

  • Vivências e Saberes Amazônicos

    A Revista Vivências e Saberes Amazônicos é um periódico de publicação semestral, interdisciplinar, de circulação nacional e internacional, e tem como missão contribuir para a disseminação e promoção de saberes na área da extensão universitária.