A ReDiPE: Revista Diálogos e Perspectivas em Educação é uma publicação digital de livre acesso e gratuita, semestral, da Faculdade de Educação do Campo da Universidade Federal do Sul e Sudeste do Pará (FECAMPO/UNIFESSPA), Marabá, Pará, Brasil. Este periódico nasce da necessidade de reunir vozes que defendam uma produção de conhecimentos mais democrática, a partir de diálogos entre fazer científico e modos de produção e apropriação de conhecimentos oriundos das lutas sociais por educação de qualidade. Neste sentido, o foco principal é o de fomentar o debate multitemático e interdisciplinar que envolva movimentos sociais, campesinato, educação, sociedade, cultura, natureza e prática docente. A revista tem missão de divulgar textos que agenciem uma produção científica compromissada em provocar o debate sobre questões contemporâneas, resultantes de reflexões teóricas, ações pedagógicas e experiências exitosas, que levem em conta a participação social, política e emancipatória dos sujeitos envolvidos na construção deste processo.

Notícias

CHAMADA PARA DOSSIÊ: Juventude do campo: gênero, interseccionalidade e percursos formativos para a permanência nos territórios do campo

2021-07-26
A Revista Diálogos e Perspectivas em Educação, da Faculdade de Educação do Campo, da UNIFESSPA, convida membros dos povos indígenas, camponeses, quilombolas, ribeirinhos, extrativistas e demais povos das águas e as florestas, assim como pesquisador@s, discentes e docentes de diversas áreas do conhecimento para apresentar textos, relatos de vida ou experiência, ensaios ou artigos de pesquisa (individuais ou em co-autoria) para o dossiê temático “Juventude do campo: gênero, interseccionalidade e percursos formativos para a permanência no território” a ser publicado no número correspondente ao segundo semestre de 2021. Saiba mais sobre CHAMADA PARA DOSSIÊ: Juventude do campo: gênero, interseccionalidade e percursos formativos para a permanência nos territórios do campo

Edição Atual

v. 3 n. 1 (2021): O Ensino de Matemática nos Anos Iniciais: reflexões e desafios para professores
Publicado: 2021-06-30

Expediente

Dossiê Temático

Varia

Ver Todas as Edições