A ReDiPE: Revista Diálogos e Perspectivas em Educação é uma publicação digital de livre acesso e gratuita, semestral, da Faculdade de Educação do Campo da Universidade Federal do Sul e Sudeste do Pará (FECAMPO/UNIFESSPA), Marabá, Pará, Brasil. Este periódico nasce da necessidade de reunir vozes que defendam uma produção de conhecimentos mais democrática, a partir de diálogos entre fazer científico e modos de produção e apropriação de conhecimentos oriundos das lutas sociais por educação de qualidade. Neste sentido, o foco principal é o de fomentar o debate multitemático e interdisciplinar que envolva movimentos sociais, campesinato, educação, sociedade, cultura, natureza e prática docente. A revista tem missão de divulgar textos que agenciem uma produção científica compromissada em provocar o debate sobre questões contemporâneas, resultantes de reflexões teóricas, ações pedagógicas e experiências exitosas, que levem em conta a participação social, política e emancipatória dos sujeitos envolvidos na construção deste processo.

Notícias

PRORROGAÇÃO DE SUBMISSÕES - Dossiê: "Educação do Campo em múltiplas perspectivas: ensino, formação e contemporaneidades"

2023-09-13

A Equipe Editorial da ReDiPE: Revista Diálogos e Perspectivas em Educação informa que foi prorrogado até 25 de setembro de 2023 o prazo para a submissão de artigos para o Dossiê "Educação do Campo em múltiplas perspectivas: ensino, formação e contemporaneidades", edição correspondente ao 2º semestre de 2023 e será publicado em dezembro de 2023. Organizadores do Dossiê: Dra. Liziany Müller (UFSM); Dr. Ivanio Folmer (UFSM); Ma. Gabriella Eldereti Machado. e-ISSN: 2675-2271

Saiba mais sobre PRORROGAÇÃO DE SUBMISSÕES - Dossiê: "Educação do Campo em múltiplas perspectivas: ensino, formação e contemporaneidades"

Edição Atual

v. 5 n. 1 (2023): Ciências, diferença e Educação: experimentações, possibilidades
Publicado: 2023-10-13

Dossiê Temático

Varia

Ver Todas as Edições