A UTILIZAÇÃO DE INSTRUMENTOS METODOLÓGICOS PARA INCENTIVAR A PARTICIPAÇÃO DE DISCENTES NO PROGRAMA DE APOIO AO ESTUDANTE QUILOMBOLA (PAEQUI)

  • Adrielle Rodrigues da Cruz
  • Nayhemili Sousa da Costa
  • Ana Claudeise Silva do Nascimento
  • César Algusto Paro
  • Nadya Helena Alves Santos

Resumo

A permanência de discentes quilombolas no ensino superior é associada à elaboração de programas
que facilitem essa inclusão. Este trabalho teve como objetivo descrever os instrumentos metodológicos
utilizados para incentivar a permanência de discentes quilombolas na universidade. Trata-se de um relato de
experiência. Cards, vídeos e oficinas foram desenvolvidos. As dificuldades e desafios vivenciados por
quilombolas reforça a importância do PAEQUI.

Downloads

Não há dados estatísticos.
Publicado
2024-02-01
Visualizações
  • Artigo 13
  • PDF 32
Como Citar
Cruz, A., Costa, N., Nascimento, A., Paro, C., & Santos, N. (2024). A UTILIZAÇÃO DE INSTRUMENTOS METODOLÓGICOS PARA INCENTIVAR A PARTICIPAÇÃO DE DISCENTES NO PROGRAMA DE APOIO AO ESTUDANTE QUILOMBOLA (PAEQUI). Seminário De Projetos De Ensino (ISSN: 2674-8134), 7(1). Recuperado de https://periodicos.unifesspa.edu.br/index.php/spe/article/view/2665

Artigos mais lidos pelo mesmo (s) autor (es)