DIFICULDADES ENFRENTADAS E AÇÕES ESTRATÉGICAS PARA ADESÃO DE DISCENTES DE GRADUÇÃO AO PROGRAMA (PAEQUI)

  • Nayhemili Sousa da Costa
  • Adrielle Rodrigues da Cruz
  • Ana Claudeise Silva do Nascimento
  • César Algusto Paro
  • Nadya Helena Alves Santos

Resumo

O estado do Pará tem 516 comunidades quilombolas contabilizados no ano de 2019. Esse
trabalho irá relatar experiências vivenciadas pelas monitoras do Programa de Apoio ao Estudante
Quilombola (PAEQUI) da Unifesspa. Foi realizado um mapeamento dos discentes quilombolas e
ofertado oficinas, rodas de conversas, monitorias, cards e materiais educativos, contudo não houve
adesão ao programa. Foi possível aprender e buscar diferentes formas para facilitar o aprendizado
dos discentes quilombolas.

Downloads

Não há dados estatísticos.
Publicado
2024-02-01
Visualizações
  • Artigo 12
  • PDF 11
Como Citar
Costa, N., Cruz, A., Nascimento, A., Paro, C., & Santos, N. (2024). DIFICULDADES ENFRENTADAS E AÇÕES ESTRATÉGICAS PARA ADESÃO DE DISCENTES DE GRADUÇÃO AO PROGRAMA (PAEQUI). Seminário De Projetos De Ensino (ISSN: 2674-8134), 7(1). Recuperado de https://periodicos.unifesspa.edu.br/index.php/spe/article/view/2666

Artigos mais lidos pelo mesmo (s) autor (es)