DIFICULDADES ENFRENTADAS E AÇÕES ESTRATÉGICAS PARA ADESÃO DE DISCENTES DE GRADUÇÃO AO PROGRAMA (PAEQUI)

Authors

  • Nayhemili Sousa da Costa
  • Adrielle Rodrigues da Cruz
  • Ana Claudeise Silva do Nascimento
  • César Algusto Paro
  • Nadya Helena Alves Santos

Abstract

O estado do Pará tem 516 comunidades quilombolas contabilizados no ano de 2019. Esse
trabalho irá relatar experiências vivenciadas pelas monitoras do Programa de Apoio ao Estudante
Quilombola (PAEQUI) da Unifesspa. Foi realizado um mapeamento dos discentes quilombolas e
ofertado oficinas, rodas de conversas, monitorias, cards e materiais educativos, contudo não houve
adesão ao programa. Foi possível aprender e buscar diferentes formas para facilitar o aprendizado
dos discentes quilombolas.

Downloads

Download data is not yet available.

Published

2024-02-01

How to Cite

Costa, N. S. da, Cruz, A. R. da, Nascimento, A. C. S. do, Paro, C. A., & Santos, N. H. A. (2024). DIFICULDADES ENFRENTADAS E AÇÕES ESTRATÉGICAS PARA ADESÃO DE DISCENTES DE GRADUÇÃO AO PROGRAMA (PAEQUI). Seminário e rojetos e nsino (ISSN: 2674-8134), 7(1). etrieved from https://periodicos.unifesspa.edu.br/index.php/spe/article/view/2666

Most read articles by the same author(s)