O USO DE MATERIAIS LÚDICOS NO ENSINO DA MATEMÁTICA

  • Edinete do Espirito Santo Araújo
  • Raimundo Nonato da Silva Júnior
  • Cristiane Johann Evangelista
  • Dilson Henrique Ramos Evangelista

Resumo

O trabalho tem o objetivo de apresentar uma proposta de atividade pedagógica utilizando o jogo trilha dos números inteiros para o ensino de matemática, desenvolvido na escola Jorceli Silva Sestari, em Santana do Araguaia, na turma de 9° ano do ensino fundamental para o Programa Residência Pedagógica. A pesquisa qualitativa sobre a utilização de jogo matemático como ferramenta de metodologia de ensino concluiu que os estudantes exploraram conceitos e operações relacionados aos números inteiros de forma divertida e interativa. Através da utilização do jogo, foi possível estimular o interesse dos alunos pela disciplina de Matemática, melhorando sua compreensão dos conceitos estudados e incentivou a aplicação prática dos conhecimentos adquiridos.

Downloads

Não há dados estatísticos.
Publicado
2024-02-06
Visualizações
  • Artigo 14
  • PDF 10
Como Citar
Araújo, E., Júnior, R., Evangelista, C., & Evangelista, D. (2024). O USO DE MATERIAIS LÚDICOS NO ENSINO DA MATEMÁTICA. Seminário De Projetos De Ensino (ISSN: 2674-8134), 7(1). Recuperado de https://periodicos.unifesspa.edu.br/index.php/spe/article/view/2793

Artigos mais lidos pelo mesmo (s) autor (es)

1 2 3 > >>