JOGANDO COM NÚMEROS INTEIROS NO PROGRAMA RESIDÊNCIA PEDAGÓGICA

  • Thiago Azevedo Dias
  • Cristiane Johann Evangelista
  • Dilson Henrique Ramos Evangelista

Resumo

O presente trabalho relata as experiências vivenciadas por um acadêmico do curso de licenciatura em matemática no Programa Residência Pedagógica (PRP), financiado pela Capes. O objetivo é apresentar as experiências vividas na atividade lúdica com o jogo quem tem mais no ensino de números inteiros em uma turma de 9º ano da Escola Therezinha de Abreu Vita, em Santana do Araguaia – PA. A partir de uma análise qualitativa dos dados, verificamos que os alunos participaram ativamente do desafio das expressões, usando os conceitos básicos das quatro operações. O jogo educativo se mostrou fundamental para promover um bom aprendizado dos números inteiros.

Downloads

Não há dados estatísticos.
Publicado
2024-02-06
Visualizações
  • Artigo 7
  • PDF 9
Como Citar
Dias, T., Evangelista, C., & Evangelista, D. (2024). JOGANDO COM NÚMEROS INTEIROS NO PROGRAMA RESIDÊNCIA PEDAGÓGICA. Seminário De Projetos De Ensino (ISSN: 2674-8134), 7(1). Recuperado de https://periodicos.unifesspa.edu.br/index.php/spe/article/view/2806

Artigos mais lidos pelo mesmo (s) autor (es)

1 2 3 > >>