Educação do Campo no município de Abaetetuba-PA: traçando políticas públicas educacionais
Palavras-chave:
Educacao do campo, Política Educacional, Território LocalResumo
O artigo tem como objetivo discutir política pública de educação do campo no município de Abaetetuba, estado do Pará, na perspectiva de uma proposta de educação, cujo enfoque é o cotidiano e a realidade do contexto do espaço rural local como ponto de partida na efetivação de tal educação e dos saberes a ela associados. Trata-se de um estudo bibliográfico e documental, a partir de uma análise de pesquisa qualitativa. Os estudos teóricos e documentais apontam para a extrema relevância e necessidade da educação do campo para o território rural de Abaetetuba, visando adequar as políticas educacionais locais aos educandos e seus respectivos territórios.
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Referências
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Publicado
2020-12-26
Como Citar
PEREIRA, . da C.; PEREIRA, . R. Educação do Campo no município de Abaetetuba-PA: traçando políticas públicas educacionais. ReDiPE: Revista Diálogos e Perspectivas em Educação, [S. l.], v. 2, n. 2, p. 112–126, 2020. Disponível em: https://periodicos.unifesspa.edu.br/index.php/ReDiPE/article/view/1397. Acesso em: 8 nov. 2024.
Edição
Seção
Artigos Científicos