Ir para o conteúdo principal
Ir para o menu de navegação principal
Ir para o rodapé
Open Menu
Início
Atual
Anteriores
Equipe Editorial
Notícias
Submissões
Contato
Sobre a Revista
Buscar
Buscar
Cadastro
Acesso
Buscar
Buscar
Início
/
Arquivos
/
v. 2 n. 2 (2020): Número com Temática Livre
v. 2 n. 2 (2020): Número com Temática Livre
Publicado:
2020-12-31
Expediente
Expediente
José Sávio Bicho de Oliveira
1-20
PDF
Artigos Científicos
Os sentidos de ser professor(a) da “roça”: narrativas de professores de escolas rurais no município de Coaraci – Bahia
Cristiano Lima dos Santos Almeida, Milca Maiara Mendes dos Santos, Elizeu Clementino de Souza
21-35
PDF
Práticas de escrita e mediação docente no ensino de gêneros textuais: questões sobre a resistência na escrita do gênero memórias literárias
Magda Wacemberg Pereira Lima Carvalho, Daniela Paula de Lima Nunes Malta
36-51
PDF
Arthur Ramos e suas contribuições para a educação brasileira do século XX
Flávia Francchini, Tatiane Cosentino Rodrigues
52-63
PDF
Cultura Paiter e Geometria na Educação Escolar Indígena
José Roberto Linhares de Mattos, Mopidaor Surui, Antonio Ferreira Neto
64-82
PDF
A organização do ensino de Matemática na Educação Infantil em um contexto formativo
Lussuede Luciana de Sousa Ferro, Luciana Figueiredo Lacanallo Arrais, Silvia Pereira Gonzaga de Moraes
83-98
PDF
Será que a escola está contribuindo para a diminuição da violência na sociedade?
Silvia de Freitas Adrião
99-111
PDF
Educação do Campo no município de Abaetetuba-PA: traçando políticas públicas educacionais
Rosenildo da Costa Pereira, Josiele Rodrigues Pereira
112-126
PDF
Espaço físico e ambiente: elementos estruturantes na educação das crianças pequenas
Iara Aparecida Deitos Dall Santo, Aliandra Cristina Mesomo Lira
127-139
PDF
A escola e seus efeitos na construção de sexualidades
Cristiane Theiss Lopes
140-153
PDF
A poética de pensar e agir: reflexões sobre a construção de sentidos
Jéssica Taiara Kottwitz
154-166
PDF
A institucionalização da Literatura como disciplina escolar
Camila Gonçalves Gonçalves da Costa, Tânia Regina Zimmermann
167-180
PDF
Representações sociais de egressos do curso Normal Médio sobre a Escola Normal de Vitória da Conquista
Alan de Aquino Rocha
181-196
PDF
A contribuição da Pedagogia da Alternância para permanência do jovem rural no campo: a EFA de Correntina (BA)
Bianca Suzy Reis Santos
197-212
PDF
Arte afro-brasileira e Química: caminhos interdisciplinares para a Educação das Relações Étnico-Raciais
Caio Ricardo Faiad
213-228
PDF
A diferenciação dos territórios e a valorização cultural: abordagem ao turismo idiomático
Bruno Barbosa Sousa, Mary Bell Sánchez
229-240
PDF
Diálogos possíveis entre educação de surdos, interculturalidade e inclusão: em foco a formação no projeto BioLibras da Universidade Federal de Viçosa
Nathália Barros Ferreira, Raquel Alves Bozzi, Wilson Fernando Pereira da Silva, Vinícius Catão de Assis Souza, Thaís Almeida Cardoso Fernandez
241-256
PDF
Perfil de uma turma de alunos ingressantes no curso de Educação do Campo – UFT/Arraias
Olegário Valadares Santos, Wilson Rogério Santos
257-272
PDF
A musicalização infantil e o desenvolvimento social da criança de 0 a 1 ano
Maria Beatriz Ribeiro Prandi-Gonçalves, Vivian Massullo Silva, Marilene da Silva Berdum Soares, Fabíola Andréa Arruda Fernandes
273-282
PDF
Questão agrária brasileira e o lugar da juventude sem terra
Juliana Cristina de Mello, Paulo Henrique Campos da Silva
283-297
PDF
Educação do Campo e concepções sobre a formação docente
Geralda Maria de Bem, Cícero Nilton Moreira da Silva
298-308
PDF
Processos de in/exclusão na política pública Enem PPL: tensionamentos e reverberações
Bruna Agliardi Verastegui, Nicoli Peroza Ramos
309-323
PDF
A política pública do Procampo: uma experiência de um grupo de mulheres na formação na Licenciatura em Educação do Campo
Andréia Antunes Araújo Alves, Eunice Maria Nazarethe Nonato
324-338
PDF
Relatos de Experiência
Dissidências e insurgências nas trajetórias escolares do público LGBT+
Ramon Roberto De Jesus Barroso, Rafael Ribeiro Cabral
339-353
PDF
Condições do trabalho docente durante as aulas remotas: desafios educacionais pós-pandemia
João Eduardo Lamim, Sandro Everton Nascimento, Edvando Santos Cordeiro
354-364
PDF
Produção, leitura e significação da aprendizagem por meio de Histórias em Quadrinhos em Astronomia
Alef Bruno Santos
365-377
PDF
Letras em Cena: outras perspectivas no ensino de Literatura através da Arte
Matheus de Jesus Fernandes
378-387
PDF
O ciclo formativo no âmbito do Programa Novo Mais Educação: a experiência na cidade de Amélia Rodrigues-BA
Jean Paixao Oliveira, Maria Joseane de Santana Santos
388-398
PDF