O PROCESSO HISTÓRICO DA ARTE-EDUCAÇÃO NO BRASIL E OS DIRECIONAMENTOS DA BNCC

Autores

  • Gabriela Macedo Carneiro
  • Jeane de Lima Sousa Moura
  • Hingreti Marcelino de Oliveira
  • Davison Hugo Rocha Alves
  • Walber Christiano Lima da Costa

Palavras-chave:

Arte; BNCC; Pedagogia

Resumo

Na perspectiva de conhecer a prática da Arte na qual se propõe os PCNs, RCNEI e BNCC,
considerando o exercício do pedagogo, foi desenvolvido o Módulo 1: Arte-Educação no Brasil, a fim de
executar uma capacitação para professores da educação básica de Marabá-PA. Para isso, foi utilizado estudos
de autores como Lima (2020), Brasil (1997; 1998; 2017), Barbosa (2005), Buoro (2000) e Silva Santos (2018),
abordoados na metodologia de Bardin (2016). Se percebe que a atuação do pedagogo é de grande importância
para o desenvolvimento e compreensão do senso comum que cerne o processo de criatividade por meio da
educação artística.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Downloads

Publicado

2022-02-25

Como Citar

Carneiro, G. M., Moura, J. de L. S., Oliveira, H. M. de, Alves, D. H. R., & Costa, W. C. L. da. (2022). O PROCESSO HISTÓRICO DA ARTE-EDUCAÇÃO NO BRASIL E OS DIRECIONAMENTOS DA BNCC. Seminário e rojetos e nsino (ISSN: 2674-8134), 5(1), 1–5. ecuperado de https://periodicos.unifesspa.edu.br/index.php/spe/article/view/1815

Artigos mais lidos pelo mesmo(s) autor(es)

<< < 1 2