EDUCAÇÃO MATEMÁTICA EM DEBATE NO CURSO DE PEDAGOGIA

  • Idelbrandina Maciel da Silva Neta
  • Geane Costa de Paula Cruz
  • Waldilena da Cunha Alves Morgado
  • Walber Christiano Lima da Costa

Resumo

O presente estudo tem como finalidade expor reflexões e pensamentos a partir das experiências vivenciadas no projeto de monitoria intitulado “Educação matemática em debate no curso de pedagogia” na Universidade Federal do Sul e Sudeste do Pará-Unifesspa. A disciplina matemática faz parte dos componentes curriculares da educação básica e apesar desta disciplina ser obrigatória e fundamental para a formação do indivíduo, são inúmeros os desafios e problemas encontrados para a aplicação significativa dela, levando isso em consideração, o projeto visou apresentar reflexões acerca da Educação Matemática e suas interfaces no curso de Pedagogia e buscar estratégias para que este ensino seja ofertado com qualidade e aproveitamento. As disciplinas ministradas no decorrer da realização do projeto foram: Libras e Conteúdo e ensino de matemática.

Downloads

Não há dados estatísticos.
Publicado
2024-02-05
Visualizações
  • Artigo 15
  • PDF 10
Como Citar
Neta, I., Cruz, G., Morgado, W., & Costa, W. (2024). EDUCAÇÃO MATEMÁTICA EM DEBATE NO CURSO DE PEDAGOGIA. Seminário De Projetos De Ensino (ISSN: 2674-8134), 7(1). Recuperado de https://periodicos.unifesspa.edu.br/index.php/spe/article/view/2694

Artigos mais lidos pelo mesmo (s) autor (es)

1 2 > >>