A IMPORTÂNCIA DOS ESTUDOS SOBRE ARTE-EDUCAÇÃO PARA A FORMAÇÃO INICIAL DO PEDAGOGO: RELATO DE EXPERIÊNCIA EM UM PROJETO DE ENSINO

  • Lorrana Lavinia Santos da Silva
  • Alessandrah Christiny Maia dos Santos
  • Gabriela Macêdo Carneiro
  • Mauro Fernandes do Carmo Coutinho
  • Walber Christiano Lima da Costa
Palavras-chave: Arte; Formação Inicial; Pedagogia; Políticas Educacionais.

Resumo

Na urgência em tentar quebrar os paradigmas em torno da discussão a respeito da Arte-Educação no
Brasil, este trabalho objetiva expor uma experiência em um projeto de ensino. Para isto, autores como Brasil
(1997), Barbosa (1991), Freire (2011) e Neitzel, Carvalho (2011) foram utilizados como referências. Os
resultados expõem a necessidade de abrir os sistemas de emissores às novas ideias, em vez de transbordamento
de uma nova concepção de aprendizagem.

Downloads

Não há dados estatísticos.
Publicado
2022-02-25
Visualizações
  • Artigo 16
  • PDF 31
Como Citar
Silva, L., Santos, A., Carneiro, G., Coutinho, M., & Costa, W. (2022). A IMPORTÂNCIA DOS ESTUDOS SOBRE ARTE-EDUCAÇÃO PARA A FORMAÇÃO INICIAL DO PEDAGOGO: RELATO DE EXPERIÊNCIA EM UM PROJETO DE ENSINO. Seminário De Projetos De Ensino (ISSN: 2674-8134), 5(1), 1-4. Recuperado de https://periodicos.unifesspa.edu.br/index.php/spe/article/view/1829

Artigos mais lidos pelo mesmo (s) autor (es)