ARTE-EDUCAÇÃO: A BNCC E OS DESAFIOS DA ATUAÇÃO DO PEDAGOGO EM SALA DE AULA

Autores

  • Gabriela Macêdo Carneiro
  • Alessandrah Christiny Maia dos Santos
  • Idelbrandina Maciel da Silva Neta
  • Davison Hugo Rocha Alves
  • Walber Christiano Lima da Costa

Palavras-chave:

Arte-Educação; BNCC; Formação de Professores; Politicas Educacionais.

Resumo

Este trabalho visa expor alguns dos resultados obtidos do Projeto de Ensino ligado ao PAPIM.
Discorrer a Arte-educação em direção à inclusão do surdo no contexto escolar carece compreender quais
desafios o Pedagogo vem enfrentando na sala de aula. Apoiado no caráter bibliográfico de Fonseca (2002), e
nos estudos de Cara (2018), Saviani (2008), Tardif (2005), Bortolucci, Velenzola, Coletti (2020) e Smith
(2015), os resultados deste trabalho mostram que há urgência em definir uma (re)organização dos currículos
das licenciaturas brasileiras, especialmente de Pedagogia.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Downloads

Publicado

2022-02-24

Como Citar

Carneiro, G. M., Santos, A. C. M. dos, Neta, I. M. da S., Alves, D. H. R., & Costa, W. C. L. da. (2022). ARTE-EDUCAÇÃO: A BNCC E OS DESAFIOS DA ATUAÇÃO DO PEDAGOGO EM SALA DE AULA. Seminário e rojetos e nsino (ISSN: 2674-8134), 5(1), 1–5. ecuperado de https://periodicos.unifesspa.edu.br/index.php/spe/article/view/1791

Artigos mais lidos pelo mesmo(s) autor(es)

1 2 > >>