ARTE-EDUCAÇÃO: A BNCC E OS DESAFIOS DA ATUAÇÃO DO PEDAGOGO EM SALA DE AULA

  • Gabriela Macêdo Carneiro
  • Alessandrah Christiny Maia dos Santos
  • Idelbrandina Maciel da Silva Neta
  • Davison Hugo Rocha Alves
  • Walber Christiano Lima da Costa
Palavras-chave: Arte-Educação; BNCC; Formação de Professores; Politicas Educacionais.

Resumo

Este trabalho visa expor alguns dos resultados obtidos do Projeto de Ensino ligado ao PAPIM.
Discorrer a Arte-educação em direção à inclusão do surdo no contexto escolar carece compreender quais
desafios o Pedagogo vem enfrentando na sala de aula. Apoiado no caráter bibliográfico de Fonseca (2002), e
nos estudos de Cara (2018), Saviani (2008), Tardif (2005), Bortolucci, Velenzola, Coletti (2020) e Smith
(2015), os resultados deste trabalho mostram que há urgência em definir uma (re)organização dos currículos
das licenciaturas brasileiras, especialmente de Pedagogia.

Downloads

Não há dados estatísticos.
Publicado
2022-02-24
Visualizações
  • Artigo 23
  • PDF 36
Como Citar
Carneiro, G., Santos, A., Neta, I., Alves, D., & Costa, W. (2022). ARTE-EDUCAÇÃO: A BNCC E OS DESAFIOS DA ATUAÇÃO DO PEDAGOGO EM SALA DE AULA. Seminário De Projetos De Ensino (ISSN: 2674-8134), 5(1), 1-5. Recuperado de https://periodicos.unifesspa.edu.br/index.php/spe/article/view/1791

Artigos mais lidos pelo mesmo (s) autor (es)