ARTE-EDUCAÇÃO: A BNCC E OS DESAFIOS DA ATUAÇÃO DO PEDAGOGO EM SALA DE AULA

Authors

  • Gabriela Macêdo Carneiro
  • Alessandrah Christiny Maia dos Santos
  • Idelbrandina Maciel da Silva Neta
  • Davison Hugo Rocha Alves
  • Walber Christiano Lima da Costa

Keywords:

Arte-Educação; BNCC; Formação de Professores; Politicas Educacionais.

Abstract

Este trabalho visa expor alguns dos resultados obtidos do Projeto de Ensino ligado ao PAPIM.
Discorrer a Arte-educação em direção à inclusão do surdo no contexto escolar carece compreender quais
desafios o Pedagogo vem enfrentando na sala de aula. Apoiado no caráter bibliográfico de Fonseca (2002), e
nos estudos de Cara (2018), Saviani (2008), Tardif (2005), Bortolucci, Velenzola, Coletti (2020) e Smith
(2015), os resultados deste trabalho mostram que há urgência em definir uma (re)organização dos currículos
das licenciaturas brasileiras, especialmente de Pedagogia.

Downloads

Download data is not yet available.

Published

2022-02-24

How to Cite

Carneiro, G. M., Santos, A. C. M. dos, Neta, I. M. da S., Alves, D. H. R., & Costa, W. C. L. da. (2022). ARTE-EDUCAÇÃO: A BNCC E OS DESAFIOS DA ATUAÇÃO DO PEDAGOGO EM SALA DE AULA. Seminário e rojetos e nsino (ISSN: 2674-8134), 5(1), 1–5. etrieved from https://periodicos.unifesspa.edu.br/index.php/spe/article/view/1791

Most read articles by the same author(s)

1 2 > >>