ARTE-EDUCAÇÃO: PERSPECTIVAS PARA O ENSINO DOS SURDOS NO CONTEXTO ESCOLAR

  • Samuel Raposo dos Santos
  • Gabriela Macêdo Carneiro
  • Beatriz Batista de Souza
  • Francisca Maria Cerqueira da Silva
  • Walber Christiano Lima da Costa
Palavras-chave: Arte; Formação de professores; Ludicidade; Surdez.

Resumo

Este trabalho visa expor alguns dos resultados obtidos do Projeto de Ensino ligado ao PAPIM. Pensar
na Arte-Educação em direção à inclusão do surdo na escola, necessita envolver os aspectos de ensino. Marconi
e Lakatos (2003) foram utilizados para justificar o caráter bibliográfico desta pesquisa. Os resultados
evidenciam que a Arte se propõe não só como linguagem artística, mas colabora para o desenvolvimento
cognitivo e realização da inclusão do surdo no espaço escolar.

Downloads

Não há dados estatísticos.
Publicado
2022-02-24
Visualizações
  • Artigo 16
  • PDF 36
Como Citar
Santos, S., Carneiro, G., Souza, B., Silva, F., & Costa, W. (2022). ARTE-EDUCAÇÃO: PERSPECTIVAS PARA O ENSINO DOS SURDOS NO CONTEXTO ESCOLAR. Seminário De Projetos De Ensino (ISSN: 2674-8134), 5(1), 1-5. Recuperado de https://periodicos.unifesspa.edu.br/index.php/spe/article/view/1799

Artigos mais lidos pelo mesmo (s) autor (es)