ARTE-EDUCAÇÃO: PERSPECTIVAS PARA O ENSINO DOS SURDOS NO CONTEXTO ESCOLAR

Autores

  • Samuel Raposo dos Santos
  • Gabriela Macêdo Carneiro
  • Beatriz Batista de Souza
  • Francisca Maria Cerqueira da Silva
  • Walber Christiano Lima da Costa

Palavras-chave:

Arte; Formação de professores; Ludicidade; Surdez.

Resumo

Este trabalho visa expor alguns dos resultados obtidos do Projeto de Ensino ligado ao PAPIM. Pensar
na Arte-Educação em direção à inclusão do surdo na escola, necessita envolver os aspectos de ensino. Marconi
e Lakatos (2003) foram utilizados para justificar o caráter bibliográfico desta pesquisa. Os resultados
evidenciam que a Arte se propõe não só como linguagem artística, mas colabora para o desenvolvimento
cognitivo e realização da inclusão do surdo no espaço escolar.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Downloads

Publicado

2022-02-24

Como Citar

Santos, S. R. dos, Carneiro, G. M., Souza, B. B. de, Silva, F. M. C. da, & Costa, W. C. L. da. (2022). ARTE-EDUCAÇÃO: PERSPECTIVAS PARA O ENSINO DOS SURDOS NO CONTEXTO ESCOLAR. Seminário e rojetos e nsino (ISSN: 2674-8134), 5(1), 1–5. ecuperado de https://periodicos.unifesspa.edu.br/index.php/spe/article/view/1799

Artigos mais lidos pelo mesmo(s) autor(es)

1 2 > >>