O PROCESSO HISTÓRICO DA ARTE-EDUCAÇÃO NO BRASIL E OS DIRECIONAMENTOS DA BNCC

  • Gabriela Macedo Carneiro
  • Jeane de Lima Sousa Moura
  • Hingreti Marcelino de Oliveira
  • Davison Hugo Rocha Alves
  • Walber Christiano Lima da Costa
Palavras-chave: Arte; BNCC; Pedagogia

Resumo

Na perspectiva de conhecer a prática da Arte na qual se propõe os PCNs, RCNEI e BNCC,
considerando o exercício do pedagogo, foi desenvolvido o Módulo 1: Arte-Educação no Brasil, a fim de
executar uma capacitação para professores da educação básica de Marabá-PA. Para isso, foi utilizado estudos
de autores como Lima (2020), Brasil (1997; 1998; 2017), Barbosa (2005), Buoro (2000) e Silva Santos (2018),
abordoados na metodologia de Bardin (2016). Se percebe que a atuação do pedagogo é de grande importância
para o desenvolvimento e compreensão do senso comum que cerne o processo de criatividade por meio da
educação artística.

Downloads

Não há dados estatísticos.
Publicado
2022-02-25
Visualizações
  • Artigo 114
  • PDF 169
Como Citar
Carneiro, G., Moura, J., Oliveira, H., Alves, D., & Costa, W. (2022). O PROCESSO HISTÓRICO DA ARTE-EDUCAÇÃO NO BRASIL E OS DIRECIONAMENTOS DA BNCC. Seminário De Projetos De Ensino (ISSN: 2674-8134), 5(1), 1-5. Recuperado de https://periodicos.unifesspa.edu.br/index.php/spe/article/view/1815

Artigos mais lidos pelo mesmo (s) autor (es)

1 2 > >>