FORMAÇÃO CONTINUADA DE PROFESSORES QUE ENSINAM MATEMÁTICA PARA ESTUDANTES SURDOS

  • Hingreti Marcelino de Oliveira
  • Francisca Maria Cerqueira da Silva
  • Davison Hugo Rocha Alves
  • Walber Christiano Lima da Costa
Palavras-chave: Matemática; Surdos; Libras; Inclusão

Resumo

O presente texto visa apresentar resultados do projeto de ensino, vinculado a Universidade
Federal do Sul e Sudeste do Pará - Unifesspa, o projeto tem como título “Surdez, Libras e
Matemática: conhecendo os pontos do triângulo”. O projeto objetivou apresentar reflexões através de
debates e discussões teóricas alguns temas relacionados a Língua Brasileira de Sinais (Libras), surdez
e as dificuldades em ensinar matemática para estudantes surdos, além de enfatizar que surdez não é
uma doença. Trouxe também debates sobre políticas públicas, legislação, além de congressos que
trataram de definições contra ou a favor da comunidade surda no País. O projeto visa o esclarecimento
de educandos e docentes que atuam ou atuaram na área da educação, que já se depararam com alunos
surdos em salas de aulas comuns. O foco é pôr em evidencia a realidade e a historicidade em torno
da Libras, e a sua importância para a sociedade.

Downloads

Não há dados estatísticos.
Publicado
2022-02-24
Visualizações
  • Artigo 24
  • PDF 44
Como Citar
Oliveira, H., Silva, F., Alves, D., & Costa, W. (2022). FORMAÇÃO CONTINUADA DE PROFESSORES QUE ENSINAM MATEMÁTICA PARA ESTUDANTES SURDOS. Seminário De Projetos De Ensino (ISSN: 2674-8134), 5(1), 1-3. Recuperado de https://periodicos.unifesspa.edu.br/index.php/spe/article/view/1738

Artigos mais lidos pelo mesmo (s) autor (es)