CURSO DE FORMAÇÃO CONTINUADA PARA PROFESSORES QUE ENSINAM MATEMÁTICA PARA ESTUDANTES SURDOS.

Autores

  • Daniela Rodrigues Alves Mendonça
  • Emanoela de Jesus Souza
  • Walber Christiano Lima da Costa

Resumo

Este trabalho tem por objetivo abordar as atividades de um projeto vinculado ao Programa de Apoio ao Discente Ingressante - PADI da Universidade Federal do Sul e Sudeste do Pará – UNIFESSPA. O projeto de ensino vinculado ao PADI tinha por título “Ensino de matemática X alunos surdos: uma equação sem resultados?”, o seu objetivo geral concentrou-se em desenvolver um curso de formação continuada de professores, a fim de que estes que pudessem conhecer e aprender sobre o ensino de Matemática para estudantes surdos. O projeto ainda objetivou apresentar reflexões através de debates e discussões teóricas sobre alguns temas relacionados a Língua Brasileira de Sinais (Libras), surdez e as dificuldades em ensinar matemática para estudantes surdos. Nesse interim, apresentamos ao público docente oficinas temáticas relacionadas às propostas do projeto. Neste trabalho são abordados inicialmente alguns autores que possibilitam uma breve contextualização da temática referente à formação continuada de professores e o ensino de Matemática para estudantes surdos, na sequência é apresentado à metodologia utilizada, os resultados do projeto e alguns apontamentos finais.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Downloads

Publicado

2024-02-05

Como Citar

Mendonça, D. R. A., Souza, E. de J., & Costa, W. C. L. da. (2024). CURSO DE FORMAÇÃO CONTINUADA PARA PROFESSORES QUE ENSINAM MATEMÁTICA PARA ESTUDANTES SURDOS. Seminário e rojetos e nsino (ISSN: 2674-8134), 7(1). ecuperado de https://periodicos.unifesspa.edu.br/index.php/spe/article/view/2696

Artigos mais lidos pelo mesmo(s) autor(es)

1 2 > >>