A LITERATURA DE CORDEL NA RESIDÊNCIA PEDAGÓGICA: A PRÁTICA DE UM PROFESSOR EM FORMAÇÃO
Resumo
Este trabalho busca apresentar a “Oficina de Literatura de Cordel e Xilogravura”, desenvolvida no âmbito do Programa Residência Pedagógica Língua Portuguesa, financiado pela Capes e desenvolvido em uma escola municipal de Marabá. A metodologia empregada é a sequência básica, proposta por Rildo Cosson (2009). Também se fazem presentes algumas reflexões a respeito da BNCC (2018). A oficina converge para o conhecimento de uma diversidade cultural e/ou regional por parte de uma turma de 9º ano do Ensino Fundamental II e/ou Anos Finais. Os resultados obtidos demonstram a autonomia alcançada pelos alunos para escrever, ilustrar e revisar os seus próprios cordéis.
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Publicado
2024-02-05
Como Citar
Vaccaro, E. C. de F., Araujo, R. C., & Souza, A. P. de. (2024). A LITERATURA DE CORDEL NA RESIDÊNCIA PEDAGÓGICA: A PRÁTICA DE UM PROFESSOR EM FORMAÇÃO. Seminário e rojetos e nsino (ISSN: 2674-8134), 7(1). ecuperado de https://periodicos.unifesspa.edu.br/index.php/spe/article/view/2702
Edição
Seção
Resumo Expandido