OFICINA DE PRODUÇÃO TEXTUAL: ABORDANDO DESAFIOS NA LEITURA E ESCRITA DOS ANOS FINAIS DO ENSINO FUNDAMENTAL

  • Brisah Aquino Martins
  • Dhemilly Sacramento Vanzeler
  • Gabriella Dálida Carvalho dos Prazeres
  • Daniella Froz Neta
  • Abílio Pachêco de Souza

Resumo

O Programa Residência Pedagógica (PRP) tem como objetivo principal apoiar e valorizar os conhecimentos práticos dos professores da educação básica, além de induzir as residentes do programa a pesquisa colaborativa e a produção acadêmica com base nas experiências vivenciadas em sala de aula. Nesse sentido, o seguinte trabalho se conduz por meio das dificuldades apresentadas pelos alunos e alunas dos 9º anos do Ensino Fundamental II, da escola Jonathas Pontes Athias da cidade de Marabá-PA. Durante as realizações das produções de texto sobre as quatro mulheres do projeto criado e apresentado pela preceptora Ma. Daniella Froz “Exposição Litéraria: Elas por elas marcadas pela violência”, os/as estudantes teriam que dissertar sobre a mulher que mais o inspirou. Em suma, iremos expor as experiências adquiridas nas aulas de observações no decorrer das escritas, durante as práticas e a Oficina sobre produção textual.

Downloads

Não há dados estatísticos.
Publicado
2024-02-05
Visualizações
  • Artigo 42
  • PDF 22
Como Citar
Martins, B., Vanzeler, D., Prazeres, G., Neta, D., & Souza, A. (2024). OFICINA DE PRODUÇÃO TEXTUAL: ABORDANDO DESAFIOS NA LEITURA E ESCRITA DOS ANOS FINAIS DO ENSINO FUNDAMENTAL. Seminário De Projetos De Ensino (ISSN: 2674-8134), 7(1). Recuperado de https://periodicos.unifesspa.edu.br/index.php/spe/article/view/2742

Artigos mais lidos pelo mesmo (s) autor (es)

1 2 > >>