AULÃO SAEB: UMA AÇÃO DESENVOLVIDA COM ALUNOS DO 9° ANO

  • Daniela de Oliveira Almeida
  • Ruan Carlos Gonçalves Coelho
  • Abilio Pachêco de Souza

Resumo

A presente ação se refere ao Sistema de Avaliação da Educação Básica – SAEB, focalizando as provas a serem realizadas com os alunos do último ano do ensino fundamental. Pensando na importância da preparação dos alunos para essa prova, a ação exposta tem como objetivo apresentar um mecanismo didático para preparar os alunos do 9° ano do Ensino Fundamental, de uma escola do município de Marabá-Pa, para a realização da prova SAEB, com o intuito de informá-los sobre a prova e apresentar os conteúdos que nela são abordados. A proposta trata-se de um aulão, com o auxílio de um caderno de questões sobre os respectivos conteúdos abordados na prova SAEB, ministrado pelos residentes e pela professora preceptora do Programa de Residência Pedagógica (PRP), em Língua Portuguesa, pertencente a Universidade Federal do Sul e Sudeste do Pará. Os resultados do aulão foram satisfatórios, os alunos deram uma resposta positiva a partir de uma prova preparatória e de um questionário sobre sua experiência. Concluiu-se que o aulão é uma proposta importante para que a prova SAEB seja conhecida e realizada com atenção e seriedade pelos alunos.

Downloads

Não há dados estatísticos.
Publicado
2024-02-05
Visualizações
  • Artigo 20
  • PDF 13
Como Citar
Almeida, D., Coelho, R., & Souza, A. (2024). AULÃO SAEB: UMA AÇÃO DESENVOLVIDA COM ALUNOS DO 9° ANO. Seminário De Projetos De Ensino (ISSN: 2674-8134), 7(1). Recuperado de https://periodicos.unifesspa.edu.br/index.php/spe/article/view/2704