CRÔNICA NO ENSINO FUNDAMENTAL: UMA PRODUÇÃO TEXTUAL A PARTIR DO CONCURSO CONREDE EM UMA ESCOLA PÚBLICA DE MARABÁ

  • Alana Lima da Silva
  • Vitória Gomes Viana Matos
  • Iasline Borges de Lima
  • Daniella Froz Neta
  • Abilio Pachêco de Souza

Resumo

O presente trabalho tem por objetivo apresentar as atividades em andamento do Programa de Residência Pedagógica – PRP vinculado à Pró-Reitoria de Ensino de Graduação – PROEG, dando ênfase para uma atividade que visa garantir a proficiência na leitura e escrita dos (as) alunos (as). Será evidenciado o acompanhamento feito pelas residentes nas turmas de 8º e 9º anos da rede municipal de ensino no que se refere à elaboração de crônicas, sendo esta uma atividade do Concurso de Redação e Desenho à Mão Livre – Conrede, da Secretaria Municipal de Educação de Marabá. Desta maneira, a ideia é que o gênero seja apresentado como uma forma de aproximar o texto do universo dos (as) alunos (as) e propiciar maior relação entre quem escreve e sobre o que se escreve, haja vista que a crônica se aproxima do cotidiano do estudante e envolve acontecimentos que podem atingir toda a sociedade.

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Publicado
2024-02-05
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Como Citar
Silva, A., Matos, V., Lima, I., Neta, D., & Souza, A. (2024). CRÔNICA NO ENSINO FUNDAMENTAL: UMA PRODUÇÃO TEXTUAL A PARTIR DO CONCURSO CONREDE EM UMA ESCOLA PÚBLICA DE MARABÁ. Seminário De Projetos De Ensino (ISSN: 2674-8134), 7(1). Recuperado de https://periodicos.unifesspa.edu.br/index.php/spe/article/view/2706

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