ENSINO DE LEITURA E LITERATURA: A PLATAFORMA KHAN ACADEMY COMO AUXÍLIO NA CONTINUIDADE DO APRENDIZADO

  • Giovanna Maria Alves Oliveira
  • Maria Eduarda Borges de Oliveira Silva
  • Vanessa Taumaturgo Silva
  • Abílio Pachêco de Souza

Resumo

O ano de 2020 foi um marco histórico para o mundo devido à pandemia do COVID-19, que afetou a vida de todos em diversos âmbitos. Nesse sentido, o impacto gerado pelo vírus fez com que houvesse muita migração de determinadas atividades para o meio digital, como, por exemplo, o ensino. Pensando no período pós-pandêmico e no ensino defasado pela falta de recursos, ministramos minicursos acerca das plataformas digitais com o objetivo de promover o estudo do ensino da leitura e literatura nos anos finais do ensino fundamental utilizando plataformas digitais de ensino de forma complementar. Dessa forma, acreditamos que, através das apresentações, o ensino de leitura e literatura alcançará alguns alunos de forma mais lúdica, tendo em vista a forma como se organiza a plataforma Khan Academy.

Downloads

Não há dados estatísticos.
Publicado
2024-02-05
Visualizações
  • Artigo 15
  • PDF 13
Como Citar
Oliveira, G., Silva, M., Silva, V., & Souza, A. (2024). ENSINO DE LEITURA E LITERATURA: A PLATAFORMA KHAN ACADEMY COMO AUXÍLIO NA CONTINUIDADE DO APRENDIZADO. Seminário De Projetos De Ensino (ISSN: 2674-8134), 7(1). Recuperado de https://periodicos.unifesspa.edu.br/index.php/spe/article/view/2736

Artigos mais lidos pelo mesmo (s) autor (es)