ENSINO E APRENDIZAGEM DE LITERATURA E O USO EFETIVO DAS PLATAFORMAS DIGITAIS POR ESTUDANTES E PROFESSORES.

Autores

  • Ane Camila Vale Silva
  • Joana Darc da Luz Cesario Jaques
  • Abílio Pachêco de Souza

Resumo

Este projeto tem por objetivo apresentar alguns resultados das atividades desenvolvidas pelo Projeto de Laboratório de Ensino (PROLAB), especificamente o projeto intitulado de “Ensino de Leitura e Literatura em plataformas digitais: práticas de linguagem e campos de atuação social”. Esse artigo apresenta e descreve minuciosamente os dois minicursos intitulados “O Ensino da Literatura, Plataformas Digitais de Ensino e Poesia de Expressão Amazônica no Ensino Fundamental Anos Finais” e “Ensino de Poesia e Plataformas Digitais: proposta de atividades com a Khan Academy”. Como resultado apresentado é possível afirmar que os participantes dos minicursos aprenderam como usar plataformas digitais para ensinar literatura, ampliando seus saberes sobre o tema, bem como realizaram atividades sobre a literatura da região. A bibliografia usada para essa pesquisa foi firmada na Base Nacional Comum Curricular (2018), Khan (2013), Anastácio (2021) e Ribeiro (2016).

Downloads

Não há dados estatísticos.

Downloads

Publicado

2024-02-05

Como Citar

Silva, A. C. V., Jaques, J. D. da L. C., & Souza, A. P. de. (2024). ENSINO E APRENDIZAGEM DE LITERATURA E O USO EFETIVO DAS PLATAFORMAS DIGITAIS POR ESTUDANTES E PROFESSORES. Seminário e rojetos e nsino (ISSN: 2674-8134), 7(1). ecuperado de https://periodicos.unifesspa.edu.br/index.php/spe/article/view/2737

Artigos mais lidos pelo mesmo(s) autor(es)

1 2 > >>