ENSINO E APRENDIZAGEM DE LITERATURA E O USO EFETIVO DAS PLATAFORMAS DIGITAIS POR ESTUDANTES E PROFESSORES.

  • Ane Camila Vale Silva
  • Joana Darc da Luz Cesario Jaques
  • Abílio Pachêco de Souza

Resumo

Este projeto tem por objetivo apresentar alguns resultados das atividades desenvolvidas pelo Projeto de Laboratório de Ensino (PROLAB), especificamente o projeto intitulado de “Ensino de Leitura e Literatura em plataformas digitais: práticas de linguagem e campos de atuação social”. Esse artigo apresenta e descreve minuciosamente os dois minicursos intitulados “O Ensino da Literatura, Plataformas Digitais de Ensino e Poesia de Expressão Amazônica no Ensino Fundamental Anos Finais” e “Ensino de Poesia e Plataformas Digitais: proposta de atividades com a Khan Academy”. Como resultado apresentado é possível afirmar que os participantes dos minicursos aprenderam como usar plataformas digitais para ensinar literatura, ampliando seus saberes sobre o tema, bem como realizaram atividades sobre a literatura da região. A bibliografia usada para essa pesquisa foi firmada na Base Nacional Comum Curricular (2018), Khan (2013), Anastácio (2021) e Ribeiro (2016).

Downloads

Não há dados estatísticos.
Publicado
2024-02-05
Visualizações
  • Artigo 13
  • PDF 9
Como Citar
Silva, A., Jaques, J., & Souza, A. (2024). ENSINO E APRENDIZAGEM DE LITERATURA E O USO EFETIVO DAS PLATAFORMAS DIGITAIS POR ESTUDANTES E PROFESSORES. Seminário De Projetos De Ensino (ISSN: 2674-8134), 7(1). Recuperado de https://periodicos.unifesspa.edu.br/index.php/spe/article/view/2737

Artigos mais lidos pelo mesmo (s) autor (es)