ESTRATÉGIAS DE ENSINO DE MULTIPLICAÇÃO NO SEXTO ANO: RELATO DE EXPERIÊNCIA DO PRP

  • Elaine Morais da Conceição
  • Cristiane Johann Evangelista
  • Dilson Henrique Ramos Evangelista

Resumo

Este trabalho compreende uma intervenção pedagógica voltada para o ensino e a aprendizagem de
multiplicação, desenvolvida durante o Programa Residência Pedagógica. O objetivo deste trabalho consiste
em apresentar um relato de experiência de uma atividade lúdica que contempla o ensino de multiplicação de
maneira dinâmica e interessante para os alunos do 6º ano do Ensino Fundamental na Escola Irmão Pio
Barroso, em Santana do Araguaia, Pará. A proposta busca discorrer sobre as potencialidades do lúdico em
sala de aula, as considerações acerca do ensino matemático, pautado no conteúdo de multiplicação e também,
reflete nas contribuições que este trabalho pode proporcionar. Para alcançar esse objetivo, optou-se por
empregar uma metodologia de projetos de trabalho de caráter qualitativo, que permite analisar de forma
subjetiva os conhecimentos, feitos a partir de embasamento teórico sobre o assunto. Os resultados e
discussões obtidos indicam que a intervenção proporcionou a melhoria da aprendizagem, postura ativa e
interação entre os estudantes. A partir da análise dos resultados, conclui-se a importância da introdução de
recursos lúdicos, como eficaz estratégia didática para o processo de ensino e aprendizagem de multiplicação
nos anos finais do Ensino Fundamental.

Downloads

Não há dados estatísticos.
Publicado
2024-02-06
Visualizações
  • Artigo 18
  • PDF 20
Como Citar
Conceição, E., Evangelista, C., & Evangelista, D. (2024). ESTRATÉGIAS DE ENSINO DE MULTIPLICAÇÃO NO SEXTO ANO: RELATO DE EXPERIÊNCIA DO PRP. Seminário De Projetos De Ensino (ISSN: 2674-8134), 7(1). Recuperado de https://periodicos.unifesspa.edu.br/index.php/spe/article/view/2773

Artigos mais lidos pelo mesmo (s) autor (es)

1 2 3 > >>