ESTÁGIO SUPERVISIONADO NA FORMAÇÃO DE PROFESSORES DE MATEMÁTICA

Authors

  • Gleny Pereira de Souza
  • Dilson Henrique Ramos Evangelista
  • Cristiane Johann Evangelista

Abstract

O trabalho teve como objetivo apresentar um relato de experiência da monitoria de Estágio supervisionado IV, da Licenciatura em Matemática da Unifesspa, em Santana do Araguaia, vivenciada no período 2021.2. Em um estudo de caso foram analisadas as possíveis contribuições das atividades de monitoria na formação docente reflexiva dos estagiários e na monitora. Entre os resultados estão o estreitamento de laços com a docência, aperfeiçoamento do conhecimento matemático, trocas de saberes entre estagiários, monitora e docentes, reflexão sobre a ação para aperfeiçoamento da prática docente. Concluiu-se que a monitoria constituiu-se um momento importante na formação de professores de Matemática.

Downloads

Download data is not yet available.

Published

2022-12-06

How to Cite

Souza, G. P. de, Evangelista, D. H. R., & Evangelista, C. J. (2022). ESTÁGIO SUPERVISIONADO NA FORMAÇÃO DE PROFESSORES DE MATEMÁTICA. Seminário e rojetos e nsino (ISSN: 2674-8134), 6(1). etrieved from https://periodicos.unifesspa.edu.br/index.php/spe/article/view/2034

Most read articles by the same author(s)

<< < 1 2 3 4 5 > >>