RELATO DE EXPERIÊNCIA DA MONITORIA ACADÊMICA NA DISCIPLINA DE BIOESTATÍSTICA I PARA ALUNOS DE SAÚDE COLETIVA DURANTE O SEMESTRE 2018.2 DA UNIFESSPA - 20

  • Thannuse Silva Athie
  • Aline Coutinho Cavalcanti

Resumo

Este estudo tem como objetivo relatar a experiência da discente durante o período enquanto monitora da disciplina de Bioestatística I, para o curso de Saúde Coletiva. Neste sentido, a monitoria acadêmica apresenta diversos benefícios aos alunos, visto que é um instrumento para a melhoria do ensino. Trata-se de um relato de experiência da vivência discente como monitora. Contatou-se que houve uma pequena procura dos alunos às atividades de monitoria, o que pode ter influenciado no baixo desempenho dos alunos na disciplina, apesar de tal rendimento depender de fatores como a consolidação de conceitos anteriores à disciplina, o gerenciamento do tempo de dedicação do aluno à disciplina, facilidade com os tópicos abordados, dentre outros. Ainda assim, a monitoria se mostra importante no aprendizado de bioestatística, já que possibilita uma ferramenta complementar ao aprendizado do aluno, pois se tratando de disciplina com ampla carga horária e conteúdo, ainda exige conhecimento prévio de fundamentos de matemática e compreensão textual, que podem ser aprimorados durante as atividades de monitoria, otimizando-se os horários de aula para apresentação dos conteúdos específicos da disciplina.

Downloads

Não há dados estatísticos.
Publicado
2019-10-18
Visualizações
  • Artigo 242
  • PDF 783
Como Citar
Athie, T., & Cavalcanti, A. (2019). RELATO DE EXPERIÊNCIA DA MONITORIA ACADÊMICA NA DISCIPLINA DE BIOESTATÍSTICA I PARA ALUNOS DE SAÚDE COLETIVA DURANTE O SEMESTRE 2018.2 DA UNIFESSPA - 20. Seminário De Projetos De Ensino (ISSN: 2674-8134), 4(1). Recuperado de https://periodicos.unifesspa.edu.br/index.php/spe/article/view/1045

Artigos mais lidos pelo mesmo (s) autor (es)