Estratégias ativas de ensino em disciplinas do eixo de Educação e Pesquisa em Saúde do curso de Bacharelado em Saúde Coletiva: a monitoria além do conteúdo curricular

  • Carlla Danyelle Batista Silva
  • Viviane Bitencourt Pinto
  • Aline Coutinho Cavalcanti

Resumo

Relato de experiência sobre a monitoria realizada em duas disciplinas do curso de Saúde Coletiva.
Descreve a monitoria além do auxílio nas disciplinas, através de um diálogo aberto com as discentes, a fim de
compreender suas expectativas e dificuldades no início da graduação. Compreende a monitoria além do
cronograma ou sala de aula, como ferramenta de vinculação entre os alunos, onde é possível compartilhar as
vivências, dificuldades e acolher os egressos os incentivando a seguir na sua jornada.
Palavras-chave: Monitoria; Ensino-aprendizagem; Saúde coletiva.

Downloads

Não há dados estatísticos.
Publicado
2024-02-05
Visualizações
  • Artigo 11
  • PDF 7
Como Citar
Silva, C., Pinto, V., & Cavalcanti, A. (2024). Estratégias ativas de ensino em disciplinas do eixo de Educação e Pesquisa em Saúde do curso de Bacharelado em Saúde Coletiva: a monitoria além do conteúdo curricular. Seminário De Projetos De Ensino (ISSN: 2674-8134), 7(1). Recuperado de https://periodicos.unifesspa.edu.br/index.php/spe/article/view/2709

Artigos mais lidos pelo mesmo (s) autor (es)