MONITORIA DE CÁLCULO DIFERENCIAL E INTEGRAL

  • Miquéias de Jesus Silva
  • Jeânderson de Melo Dantas

Resumo

Sabendo que os índices de reprovação nas disciplinas de cálculo são elevados, muitos professores e
pesquisadores estudam maneiras de resolver esse problema. Uma dessas maneiras possíveis e que buscamos
aplicar dentro nossa realidade é a monitoria, onde um aluno monitor se reúne com os discentes matriculados
na disciplina de cálculo e busca sanar as dúvidas que surgem. Os resultados obtidos neste trabalho são
interessantes do ponto de vista de aprovação dos alunos que frequentavam a monitoria, atingindo um alto
percentual. No entanto, a evasão possui um número bastante elevado na matéria, algumas delas muito
complicadas de resolver, pois há uma desistência antes mesmo da primeira aula. Mas, entendemos que estes
resultados mostram que estamos no caminho certo e nos motivam a melhorar nossas estratégias de ensino
nos próximos semestres.

Downloads

Não há dados estatísticos.
Publicado
2024-02-05
Visualizações
  • Artigo 19
  • PDF 12
Como Citar
Silva, M., & Dantas, J. (2024). MONITORIA DE CÁLCULO DIFERENCIAL E INTEGRAL. Seminário De Projetos De Ensino (ISSN: 2674-8134), 7(1). Recuperado de https://periodicos.unifesspa.edu.br/index.php/spe/article/view/2734

Artigos mais lidos pelo mesmo (s) autor (es)