RELEVÂNCIA E RESULTADOS DA MONITORIA DE CÁLCULO I E II

Autores

  • Weslley da Silva Oliveira
  • Joany do Socorro Lima Rodrigues
  • Jeânderson de Melo Dantas

Resumo

A taxa de desistência e reprovação das disciplinas de cálculos diferenciais e integrais são grandes em todo o país, em uma reportagem do G1 de uma pesquisa de Fabiana Garzella o índice de reprovação e evasão da matéria de cálculo diferencial integral chegou a 77,5%, em uma instituição pesquisada no período de 1997 a 2009, e REZENDE (2003, apud, RAFAEL e ESCHER, 2015) apresenta dados de reprovação da UFF (Universidade Federal de Fluminense) no período de 1996 a 2000, que chegam a 95%. Julia Schaetzle Wrobel (2013) evidencia que este problema está longe de ser exclusivo do Brasil, e neste cenário, a UNIFESSPA não é uma exceção, pois em uma turma do curso de Eng. Elétrica o índice de reprovação e desistência chegou a 62%. Tendo em vista tais dificuldades, o projeto de Monitória na disciplina têm como objetivo a redução das taxas de reprovação por meios de metodologias e ações que proporcionam, aos discentes, oportunidades de sanar dúvidas de assuntos prévios/básicos da matéria e principalmente as dúvidas correspondentes aos assuntos estudados em sala.

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Publicado

2019-07-01

Como Citar

Oliveira, W. da S., Rodrigues, J. do S. L., & Dantas, J. de M. (2019). RELEVÂNCIA E RESULTADOS DA MONITORIA DE CÁLCULO I E II. Seminário e rojetos e nsino (ISSN: 2674-8134), 2(1). ecuperado de https://periodicos.unifesspa.edu.br/index.php/spe/article/view/718

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