A IMPORTÂNCIA DA RESIDÊNCIA PEDAGÓGICA: O USO DE JOGOS NA CONTEXTUALIZAÇÃO DE CONTEÚDOS

  • Jhonas Veras De Sousa Rocha
  • Cristiane Johann Evangelista
  • Dilson Henrique Ramos Evangelista

Resumo

Este trabalho é fruto de observações, reflexões e aplicações ocorridas durante o projeto Residência Pedagógicas do curso de Licenciatura em Matemática da Universidade Federal do Sul e Sudeste do Pará (UNIFESSPA). O objetivo deste estudo é descrever uma atividade desenvolvida no 9º ano da Escola Municipal de Ensino Fundamental Professora Jorceli Silva Sestari – Anexo, para auxiliar na aprendizagem dos critérios de divisibilidade através do Jogo do Resto, visando facilitar a fatoração de radicais pelo método de M.M.C, viabilizando a ideia de jogo matemático conceituada por Muniz. Com a realização do que foi programado – aula expositiva e aplicação do jogo, foi possível constatar a importância do jogo aplicado na contextualização de um conceito; sendo dinâmico, flexível e possibilitando uma visão menos elitista da matemática.

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Publicado
2024-02-05
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Como Citar
Rocha, J., Evangelista, C., & Evangelista, D. (2024). A IMPORTÂNCIA DA RESIDÊNCIA PEDAGÓGICA: O USO DE JOGOS NA CONTEXTUALIZAÇÃO DE CONTEÚDOS. Seminário De Projetos De Ensino (ISSN: 2674-8134), 7(1). Recuperado de https://periodicos.unifesspa.edu.br/index.php/spe/article/view/2766

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