ENSINO E APRENDIZAGEM DE LITERATURA E O USO EFETIVO DAS PLATAFORMAS DIGITAIS POR ESTUDANTES E PROFESSORES.
Abstract
Este projeto tem por objetivo apresentar alguns resultados das atividades desenvolvidas pelo Projeto de Laboratório de Ensino (PROLAB), especificamente o projeto intitulado de “Ensino de Leitura e Literatura em plataformas digitais: práticas de linguagem e campos de atuação social”. Esse artigo apresenta e descreve minuciosamente os dois minicursos intitulados “O Ensino da Literatura, Plataformas Digitais de Ensino e Poesia de Expressão Amazônica no Ensino Fundamental Anos Finais” e “Ensino de Poesia e Plataformas Digitais: proposta de atividades com a Khan Academy”. Como resultado apresentado é possível afirmar que os participantes dos minicursos aprenderam como usar plataformas digitais para ensinar literatura, ampliando seus saberes sobre o tema, bem como realizaram atividades sobre a literatura da região. A bibliografia usada para essa pesquisa foi firmada na Base Nacional Comum Curricular (2018), Khan (2013), Anastácio (2021) e Ribeiro (2016).