Transformar as experiências de homens e mulheres no tempo em "matéria histórica" requer inscreve-las em diferentes narrativas. Para representa-las - e domesticar o próprio tempo, por extensão -, homens e mulheres precisam contá-las e transformá-las em relatos, pois as experiências, assim como o tempo, tornam-se efetivamente humanas e sobrevivem à ação "amnésica do tempo", apenas quando narradas. É com esta missão de narrar e interpretar as experiências humanas no tempo em diferentes perspectivas de análise, através de distintas interrogações, reflexões, temas e temáticas de estudo, por diferentes ângulos teóricos e metodológicos, que a Revista Escritas do Tempo nasce com uma das primeiras ações do Programa de Pós-Graduação em História (PPGHIST) da Unifesspa. Este periódico constitui espaço especializado para publicação de artigos, dossiês, entrevistas e resenhas. Trata-se de uma revista online de acesso livre, imediato e gratuito, com periodicidade quadrimestral, recebendo propostas de publicação em fluxo contínuo.

Os textos serão avaliados por membros do Conselho Editorial e/ou pareceristas selecionados pelas(os) editoras(es), em processo de avaliação cega por pares, ou seja, o anonimato da autoria será garantido. Cabe ao Conselho Editorial e aos demais pareceristas solicitar alterações quando o material apresentado não estiver em consonância com as normas editorias. Em caso de não adequação a regras e alterações solicitadas, o texto será desclassificado.

A Revista Escritas do Tempo reserva-se o direito de elaborar as modificações que se façam necessárias quanto à correção gramatical, à montagem técnica dos originais e às adaptações ao projeto visual da publicação.

Cobertura temática codificada de acordo com a classificação do CNPq:

Área principal: História
Qualis: B3 

ISSN: 2674-7758

 

 

A Revista Escritas do Tempo é OpenAccess 

 

 

A Revista Escritas do Tempo conta com a licença CC-BY. Isso significa que todo o conteúdo da revista pode ser compartilhado e utilizado por outras pessoas, desde que sejam citados os autores e a fonte original e não seja utilizado com fins comerciais. Esta licença permite que as pessoas compartilhem, remixem e usem o conteúdo da revista de maneira livre, desde que os créditos sejam dados aos autores e que o conteúdo não seja utilizado para fins comerciais ou alterado de alguma forma. Ao licenciar a revista com a Creative Commons, a Escritas do Tempo possibilita aos seus leitores e colaboradores a liberdade de compartilhar e utilizar seu conteúdo de uma forma justa e responsável. Isso reforça o compromisso da revista com a transparência e a inclusão, e ajuda a construir uma comunidade de leitores e colaboradores ativos e engajados.

A Revista Escritas do Tempo conta com o identificador DOI.

Rede de Preservação PKP (PKP PN)A Rede de Preservação PKP (PN) fornece serviços gratuitos de preservação para qualquer publicação do OJS que atenda aos critérios básicos.

As opiniões emitidas nos textos são de responsabilidade de seus respectivos(as) autores(as).