Editorial

Palavras-chave: História, Temporalidade, Ensino

Resumo

O dossiê intitulado “Ensino de História, livro didático e formação docente” oportuniza a cada leitor e leitora repensemos questões, produções, instituições e práticas educativas. Saberes e fazeres vinculados ao ensino de História, à formação e à atuação docente, bem como problematizações teóricas e metodológicas evidenciam temáticas e preocupações de historiadores e historiadoras com o ensino. Distintas perspectivas, pluralismos epistemológicos e múltiplas visões de mundo possibilitam articular saberes e constituir novos olhares sobre o ensino e suas práticas.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Erinaldo Vicente Cavalcanti, Universidade Federal do Sul e Sudeste do Pará
Docente da Universidade Federal do Sul e Sudeste do Pará (Unifesspa). Doutor em História pela Universidade Federal de Pernambuco (UFPE). Coordenador do Programa de Pós-Graduação em História (PPGHIST/Unifesspa). Editor da Revista Escritas do Tempo.
Geovanni Gomes Cabral, Universidade Federal do Sul e Sudeste do Pará
Docente da Universidade Federal do Sul e Sudeste do Pará (Unifesspa). Doutor em História pela Universidade Federal de Pernambuco (UFPE). Diretor da Faculdade de História (FAHIST/Unifesspa). Editor da Revista Escritas do Tempo.
Karla Leandro Rascke, Universidade Federal do Sul e Sudeste do Pará
Professora adjunta na Universidade Federal do Sul e Sudeste do Pará. Editora da Revista Escritas do Tempo. Doutora em História Social pela PUC-SP. Integrante do Grupo Carolinas Leitoras.
Marcus Vinicius Reis, Universidade Federal do Sul e Sudeste do Pará
Docente da Universidade Federal do Sul e Sudeste do Pará (Unifesspa). Doutor em História pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). Editor da Revista Escritas do Tempo.

Referências

KRENAK, Ailton. Ideias para adiar o fim do mundo. 1. Ed. São Paulo: Cia das Letras, 2019.
MENESES, Maria Paula; SANTOS, Boaventura de Sousa (org.). Epistemologias do Sul. São Paulo: Cortez, 2010.
Publicado
2020-10-30
Visualizações
  • Artigo 41
  • PDF 45
Como Citar
Cavalcanti, E., Cabral, G., Rascke, K., & Reis, M. (2020). Editorial. Escritas Do Tempo, 2(5), 01-03. https://doi.org/10.47694/issn.2674-7758.v2.i5.2020.0103

Artigos mais lidos pelo mesmo (s) autor (es)