Editorial

Main Article Content

Erinaldo Vicente Cavalcanti
https://orcid.org/0000-0002-9912-5713
Geovanni Gomes Cabral
https://orcid.org/0000-0003-0768-8525
Karla Leandro Rascke
https://orcid.org/0000-0002-1587-438X
Marcus Vinicius Reis
https://orcid.org/0000-0002-5972-1289

Resumo

O dossiê intitulado “Ensino de História, livro didático e formação docente” oportuniza a cada leitor e leitora repensemos questões, produções, instituições e práticas educativas. Saberes e fazeres vinculados ao ensino de História, à formação e à atuação docente, bem como problematizações teóricas e metodológicas evidenciam temáticas e preocupações de historiadores e historiadoras com o ensino. Distintas perspectivas, pluralismos epistemológicos e múltiplas visões de mundo possibilitam articular saberes e constituir novos olhares sobre o ensino e suas práticas.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Article Details

Como Citar
CAVALCANTI, E.; CABRAL, G.; RASCKE, K.; REIS, M. Editorial. Escritas do Tempo, v. 2, n. 5, p. 01-03, 30 out. 2020.
Seção
Editorial
Biografia do Autor

Erinaldo Vicente Cavalcanti, Universidade Federal do Sul e Sudeste do Pará

Docente da Universidade Federal do Sul e Sudeste do Pará (Unifesspa). Doutor em História pela Universidade Federal de Pernambuco (UFPE). Coordenador do Programa de Pós-Graduação em História (PPGHIST/Unifesspa). Editor da Revista Escritas do Tempo.

Geovanni Gomes Cabral, Universidade Federal do Sul e Sudeste do Pará

Docente da Universidade Federal do Sul e Sudeste do Pará (Unifesspa). Doutor em História pela Universidade Federal de Pernambuco (UFPE). Diretor da Faculdade de História (FAHIST/Unifesspa). Editor da Revista Escritas do Tempo.

Karla Leandro Rascke, Universidade Federal do Sul e Sudeste do Pará

Professora adjunta na Universidade Federal do Sul e Sudeste do Pará.

Editora da Revista Escritas do Tempo.

Doutora em História Social pela PUC-SP.

Integrante do Grupo Carolinas Leitoras.

Marcus Vinicius Reis, Universidade Federal do Sul e Sudeste do Pará

Docente da Universidade Federal do Sul e Sudeste do Pará (Unifesspa). Doutor em História pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). Editor da Revista Escritas do Tempo.

Referências

KRENAK, Ailton. Ideias para adiar o fim do mundo. 1. Ed. São Paulo: Cia das Letras, 2019.
MENESES, Maria Paula; SANTOS, Boaventura de Sousa (org.). Epistemologias do Sul. São Paulo: Cortez, 2010.

Artigos mais lidos pelo mesmo (s) autor (es)

<< < 1 2 3 > >>