Editorial

Palavras-chave: Escritas do Tempo

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Marcus Vinicius Reis, Universidade Federal do Sul e Sudeste do Pará
É Professor Adjunto na Faculdade de História da Universidade Federal do Sul e Sudeste do Pará/UNIFESSPA. Doutor em História pelo Programa de Pós-Graduação em História pela Universidade Federal de Minas Gerais. Possui Mestrado pelo Programa de Pós-Graduação em História Social da Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ/FFP). Possui Graduação (Licenciatura e Bacharelado) em História pela Universidade Federal de Viçosa (2011). Pertenceu ao Conselho Editorial da Revista Temporalidades, vinculada ao Programa de Pós-Graduação em História da UFMG. Também foi bolsista do Programa de Doutorado Sanduíche no Exterior, através da Universidade de Lisboa. Por fim, atua como pesquisador nas seguintes áreas temáticas: Tribunal do Santo Ofício português na Época Moderna; Práticas mágico-religiosas no mundo português da Época Moderna; Gênero e religiosidade; História e Patrimônio.

Referências

HAMPATE BA, Amadou. “A tradição viva”. In: KI-ZERBO, Joseph (Org.). História Geral da África. Vol. 1. Brasília: MEC/UNESCO, 2010, p. 167-210. Disponível em: < http://www.unesco.org/new/pt/brasilia/about-this-office/single-view/news/general_history_of_africa_collection_in_portuguese_pdf_only/>. Acesso em: 07 out. 2019.
ADICHIE, Chimamanda. O perigo da história única. YOUTUBE. Disponível em: www.youtube.com. Acesso em: 22 out. 2019.
FANON, Franz. Os Condenados da Terra. Juiz de Fora: Editora da UFJF, 2005.
RAMOS, Graciliano. Linhas tortas. São Paulo: Martins, 1962.
Publicado
2019-10-31
Visualizações
  • Artigo 24
  • PDF 34
Como Citar
Reis, M., Cavalcanti, E., Rascke, K., & Cabral, G. (2019). Editorial. Escritas Do Tempo, 1(2), 1-4. Recuperado de https://periodicos.unifesspa.edu.br/index.php/escritasdotempo/article/view/1128

Artigos mais lidos pelo mesmo (s) autor (es)