Editorial

Main Article Content

Marcus Vinicius Reis
https://orcid.org/0000-0002-5972-1289
Erinaldo Cavalcanti
https://orcid.org/0000-0002-9912-5713
Karla Leandro Rascke
https://orcid.org/0000-0002-1587-438X
Geovanni Gomes Cabral
https://orcid.org/0000-0003-0768-8525
Maria Clara Sales Carneiro Sampaio
https://orcid.org/0000-0002-7882-4689

Resumo

Maria Visconti, doutoranda em História (UFMG) e coordenadora do Núcleo Brasileiro de Estudos de Nazismo e Holocausto (NEPAT) e Carlos Artur Gallo, doutor em Ciência Política (UFRGS), professor da Universidade Federal de Pelotas (UFPel) e coordenador do Núcleo de Pesquisa sobre Políticas de Memória (NUPPOME) são os organizadores do Dossiê De Norte a Sul, a sombra do autoritarismo e do fascismo no passado e no presente: perspectivas sobre experiências limítrofes nos séculos XX e XXI, que traz contribuições significativas à História e à historiografia sobre autoritarismos, regimes nazifascistas e suas reverberações no mundo. Cada artigo permite vislumbrar minucioso cuidado com as memórias narradas em distintos suportes, teorias e metodologias de vieses críticos e resultados analíticos surpreendentes para a historiografia.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Article Details

Como Citar
REIS, M.; CAVALCANTI, E.; RASCKE, K.; CABRAL, G.; SAMPAIO, M. C. Editorial. Escritas do Tempo, v. 4, n. 12, p. 01-03, 5 jan. 2023.
Seção
Editorial
Biografia do Autor

Marcus Vinicius Reis, Universidade Federal do Sul e Sudeste do Pará

É Professor Adjunto na Faculdade de História da Universidade Federal do Sul e Sudeste do Pará/Unifesspa, além de integrar o Programa de Pós-Graduação em História da UNIFESSPA. É Editor da Revista Escritas do Tempo, vinculada ao Programa de Pós-Graduação em História da Unifesspa. Doutor em História pelo Programa de Pós-Graduação em História da Universidade Federal de Minas Gerais. Possui Mestrado pelo Programa de Pós-Graduação em História Social da Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ/FFP). Possui Graduação (Licenciatura e Bacharelado) em História pela Universidade Federal de Viçosa (2011). Pertenceu ao Conselho Editorial da Revista Temporalidades, vinculada ao Programa de Pós-Graduação em História da UFMG. Também foi bolsista do Programa de Doutorado Sanduíche no Exterior, através da Universidade de Lisboa. Por fim, atua como pesquisador nas seguintes áreas temáticas: Tribunal do Santo Ofício português na Época Moderna; Práticas mágico-religiosas no mundo português da Época Moderna; Gênero e religiosidade; História e Patrimônio.

 

Referências

-

Artigos mais lidos pelo mesmo (s) autor (es)

<< < 1 2 3 > >>