Editorial

Authors

DOI:

https://doi.org/10.47694/issn.2674-7758.v2.i5.2020.0103

Keywords:

História, Temporalidade, Ensino

Abstract

O dossiê intitulado “Ensino de História, livro didático e formação docente” oportuniza a cada leitor e leitora repensemos questões, produções, instituições e práticas educativas. Saberes e fazeres vinculados ao ensino de História, à formação e à atuação docente, bem como problematizações teóricas e metodológicas evidenciam temáticas e preocupações de historiadores e historiadoras com o ensino. Distintas perspectivas, pluralismos epistemológicos e múltiplas visões de mundo possibilitam articular saberes e constituir novos olhares sobre o ensino e suas práticas.

Downloads

Download data is not yet available.

Author Biographies

Erinaldo Vicente Cavalcanti, Universidade Federal do Sul e Sudeste do Pará

Docente da Universidade Federal do Sul e Sudeste do Pará (Unifesspa). Doutor em História pela Universidade Federal de Pernambuco (UFPE). Coordenador do Programa de Pós-Graduação em História (PPGHIST/Unifesspa). Editor da Revista Escritas do Tempo.

Geovanni Gomes Cabral, Universidade Federal do Sul e Sudeste do Pará

Docente da Universidade Federal do Sul e Sudeste do Pará (Unifesspa). Doutor em História pela Universidade Federal de Pernambuco (UFPE). Diretor da Faculdade de História (FAHIST/Unifesspa). Editor da Revista Escritas do Tempo.

Karla Leandro Rascke, Universidade Federal do Sul e Sudeste do Pará

Professora adjunta na Universidade Federal do Sul e Sudeste do Pará.

Editora da Revista Escritas do Tempo.

Doutora em História Social pela PUC-SP.

Integrante do Grupo Carolinas Leitoras.

Marcus Vinicius Reis, Universidade Federal do Sul e Sudeste do Pará

Docente da Universidade Federal do Sul e Sudeste do Pará (Unifesspa). Doutor em História pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). Editor da Revista Escritas do Tempo.

References

KRENAK, Ailton. Ideias para adiar o fim do mundo. 1. Ed. São Paulo: Cia das Letras, 2019.
MENESES, Maria Paula; SANTOS, Boaventura de Sousa (org.). Epistemologias do Sul. São Paulo: Cortez, 2010.

Published

2020-10-30

How to Cite

CAVALCANTI, . V.; CABRAL, . G.; RASCKE, . L.; REIS, . V. Editorial. Escritas do Tempo, [S. l.], v. 2, n. 5, p. 01–03, 2020. DOI: 10.47694/issn.2674-7758.v2.i5.2020.0103. Disponível em: https://periodicos.unifesspa.edu.br/index.php/escritasdotempo/article/view/1517. Acesso em: 22 nov. 2024.

Most read articles by the same author(s)

1 2 3 4 5 > >>