Ir para o conteúdo principal
Ir para o menu de navegação principal
Ir para o rodapé
Open Menu
Início
Atual
Anteriores
Equipe Editorial
Notícias
Submissões
Contato
Sobre a Revista
Buscar
Buscar
Cadastro
Acesso
Buscar
Buscar
Início
/
Arquivos
/
v. 1 n. 1 (2019): Número com Temática Livre
v. 1 n. 1 (2019): Número com Temática Livre
Publicado:
2019-12-19
Páginas Iniciais
Capa, índice e editorial
José Sávio Bicho, Marcos Guilherme Moura Silva
1-4
PDF
Artigos Científicos
Práticas com matemática no contexto da produção de cupuaçu no Assentamento Castanhal Araras - Pará
Keila Souza Silva, Carlos Alberto Gaia Assunção
4-19
PDF
“Tem que colocar o dedo dele nos lugares que a química tá, querer explicar alguma coisa, já que a gente não vê com a visão”: uma análise sobre a aprendizagem de alunos com deficiência visual no ensino de química
Wanderson Diogo Andrade da Silva, Ione Carvalho Rodrigues, Jonas Mateus Ferreira Araújo, Maria Madalena da Silva
20-31
PDF
Análise Textual Discursiva: um estudo sobre o desenvolvimento da professoralidade de professoras polivalentes
Luana Leal Alves, Antônio Maurício Medeiros Alves
32-43
PDF
Arquitetura do desenvolvimento profissional docente: contribuições do tempo de escola, do magistério e da educação superior
Katia Caroline Souza Ferreira, Geovani Jesus da Silva
44-54
PDF
Concepções de professores de Ciências do município de Abaetetuba-Pará sobre o que é “ser doutor” na Amazônia
Benjamim Cardoso da Silva Neto, Herley Machado Nahum
55-66
PDF
Entre expectativa e realidade: uma análise da transição e adaptação (para) e no ensino superior, a partir do olhar de alunos ingressos no Instituto Federal do Amapá, campus Macapá
Marialva do Socorro Ramalho de Oliveira de Almeida
67-79
PDF
Concepção de professores que ensinam matemática acerca do uso da calculadora
Fabio Colins, Andreza Cavalcante
80-91
PDF
Relatos de Experiência
Ensino de poliedro regular com uso do software Poly: uma experiência desenvolvida na educação escolar indígena
Jaizinho Maurício Monteiro, Eliane Leal Vasquez
92-110
PDF
Apoio ao processo de ensino-aprendizagem de programação de computadores: relato de experiência utilizando a programação de robôs autônomos seguidores de linha
Marcus Vinícius Lobo Costa, Liliane da Silva Coelho Jacon
111-123
PDF
Os jogos de papéis como recurso lúdico colaborativo à interpretação e solução de problemas matemáticos
Audrey Rodrigues dos Santos Dias, Alice Assis
124-138
PDF
Expediente
Pareceristas ad hoc e apoio de editoração
. .
139
PDF