Ir para o conteúdo principal
Ir para o menu de navegação principal
Ir para o rodapé
Open Menu
Início
Atual
Anteriores
Equipe Editorial
Notícias
Submissões
Contato
Sobre a Revista
Buscar
Buscar
Cadastro
Acesso
Buscar
Buscar
Início
/
Arquivos
/
v. 5 n. 1 (2023): Ciências, diferença e Educação: experimentações, possibilidades
v. 5 n. 1 (2023): Ciências, diferença e Educação: experimentações, possibilidades
Publicado:
2023-10-13
Expediente
Capa; Contracapa; Equipe Editorial; Pareceristas ad hoc; Sumário; Carta ao Leitor
José Sávio Bicho de Oliveira
1-10
Dossiê Temático
Ciências, diferença e Educação: experimentações, possibilidades
Alice Copetti Dalmaso, Fernanda Monteiro Rigue, Tiago Amaral Sales
11-13
PDF
Quando eu fui diferente? Ensaiando intercessões entre identidade, diferença e corpo na sala de aula
Marcos Allan da Silva Linhares, Luísa Pereira Ribeiro, Keyme Gomes Lourenço
14-28
PDF
Contribuições do animismo infantil para a Educação em Ciências
Veronica de Lima Mittmann, Claudia Glavam Duarte
29-43
PDF
A ecoformação como princípio norteador na formação de professores da Educação Infantil
Tauana Patrícia Bonsenhor, Cristiane Theiss Lopes, Arleide Rosa da Silva
44-58
PDF
Poetizando corpos e(m) movimentos na escola
Ariana Sousa de Moraes Sarmento
59-74
PDF
Análise das bionarrativas sociais (BIONAS) produzidas na Uemg/Divinópolis: um olhar para as temáticas gestadas no Centro-Oeste Mineiro
Mateus Gonçalves de Queiros Pena, Laís de Souza Rédua
75-91
PDF
Revezamentos na formação de professores através de um dispositivo de arte
Marcos Vinicius Amaral Ribeiro
92-104
PDF
Por uma educação especular: a didática e o currículo em jogo com o inesperado
Diego Winck Esteves
105-120
PDF
A ciência para além da razão: um dever de reflorestamento espiritual e decolonial
Emanuely Miranda Miranda
121-132
PDF
Prática pedagógica com Plantas Alimentícias Não Convencionais (PANC) como temática geradora sociocientífica
Ariene Bazilio dos Santos Rosa, Tiago Böer Breier
133-148
PDF
CODA - No ritmo do coração: ensaio sobre a sensibilidade musical na surdez
Maitê Thainara Barth, Roberto Dalmo Varallo Lima de Oliveira, Fernanda Luiza de Faria
149-160
PDF
Os irmãos de Hermes Trismegisto: crítica à permanência da perspectiva antropocêntrica na construção do conhecimento das Ciências
Tiago Azevedo Pereira
161-172
PDF
Narrativas do pesquisador nos processos de Divulgação Científica: experiências na formação docente
Jonatan Josias Zismann, Aline Machado Dorneles
173-186
PDF
Varia
A reforma educacional e curricular boliviana: sujeitos e atores
Julia Jiacometi Marcondes, Harryson Júnio Lessa Gonçalves, Joana Inês Novaes
187-201
PDF
O ateliê como potência para Educação Infantil: algumas linhas de invenção
Ana Paula Parise Malavolta, Pablo Henry Silveira Wouters
202-213
PDF
Ubiratan D’Ambrosio e Paulo Freire: alguns elos entre pensamentos decoloniais sobre a liberdade do ser
Calvino Silveira Júnior, Sávio Bicho, Mônica Mesquita
214-224
PDF
O uso de sequência didática no ensino de Química com tema regional cultivo do maracujá
Edson de Oliveira Costa, Rafaela Cristina dos Santos lima
225-239
PDF